Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Margarete Coelho é eleita entre os ‘Melhores da Câmara dos Deputados’

Publicado em 09/08/2020
Por Edson Costa
FA-IMG-8c2f4d31c366c89d6b50.jpg
FA-IMG-8c2f4d31c366c89d6b50.jpg
Deputada Margarete Coelho/meionorte.com

Foram anunciados na noite de quinta-feira, 20 agosto, os vencedores do Prêmio Congresso em Foco 2020. O evento online premiou os parlamentares escolhidos pela votação popular – com participação recorde com mais de 2 milhões de votos – além dos nomes indicados pelo júri de jornalistas e pelo júri especializado.

A deputada federal piauiense Margarete Coelho (Progressistas), em seu primeiro mandato como parlamentar federal foi escolhida como uma das Melhores da Câmara, ficando em 9° lugar na votação. Os congressistas foram premiados nas categorias gerais, melhores na Câmara e melhores no Senado e também nas categorias especiais “Defesa da Educação” e “Clima e Sustentabilidade”. As premiações temáticas foram promovidas em parceria com o Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS) e Todos Pela Educação.

Margarete Coelho disse que não há como não comemorar o prêmio e fica feliz por perceber que está no bom caminho. “Como não comemorar? Acabo de ser escolhida pelo júri técnico do Prêmio Congresso em Foco, que é composto por jornalistas que atuam na Câmara, como uma das melhores parlamentares do ano! Feliz por perceber que estou no bom caminho e, se o caminho se faz na caminhada, que Deus nos proteja, o Divino Espirito nos ilumine e inspire, e Maria, Mãe Amável e Admirável, console o nosso coração, sempre que ele sangrar face às pedras do caminho! Obrigada, Piauí! Pela confiança e pela oportunidade”, afirmou Margarete Coelho.

Os deputados federais Marcelo Freixo (PSOL-RJ), Alessandro Molon (PSB-RJ) e o senador Paulo Paim (PT-RS) se sagraram os principais vencedores do Prêmio Congresso em Foco. Na votação virtual, Freixo e Paim foram escolhidos como melhor deputado e melhor senador, respectivamente. A disputa foi especialmente acirrada entre os candidatos da Câmara, onde o bolsonarista Carlos Jordy (PSL-RJ) acabou ficando na segunda posição.

Fonte: Meionorte

Comentários