Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Festas clandestinas estão entre as principais ocorrências atendidas pela PM de Picos

Publicado em 02/08/2020
Por Redação
FA-IMG-362f595b26d006167148.jpg
FA-IMG-362f595b26d006167148.jpg
/Reprodução/PM

Uma infração recorrente que vem sendo praticada na pandemia é o descumprimento de medidas sanitárias através da promoção de eventos clandestinos em bares e/ou aglomerações em ambientes diversos. No município de Picos, o 4° Batalhão de Polícia Militar (4°BPM) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem combatido severamente esse tipo de prática. 

Somente no último final de semana, pelo menos dois proprietários de estabelecimentos (um bar e um posto de lavagem) foram multados por infrigirem as medidas sanitárias preventivas contra a Covid-19. As multas totalizaram 7.413,00. 

Em umas das ocorrências, o proprietário chegou a rasgar a multa na frente dos fiscais e policiais sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

O Relações Públicas do 4°BPM, tenente Sanches, explicou que atuação da Polícia  frente às festas clandestinas tem sido constantes.

"O nosso trabalho segue no sentido de fiscalizar aglomerações irregulares e aos finais de semana estamos tendo o suporte da Secretaria de Meio Ambiente frente a situações irregulares de som e festas clandestinas. A situação em que o cidadão rasgou a multa na frente da nossa guarnição foi única, não houve nada demais. Foi lavrada uma nova multa e os procedimentos cabíveis adotados", explicou tenente Sanches.

O fiscal ambiental de Picos, Regis Feitosa, comentou que já foram interceptadas muitas festas irregulares, sobretudo no período noturno.

"O serviço de fiscalização tem sido constante na pandemia, onde temos tido muita demanda por parte de populares que ainda não compreenderam a gravidade do problema. As multas que estão sendo aplicadas respondem pela ausência de licença ambiental, já que não estamos mais emitindo as licenças para festas, tornando as irregulares", frisou o fiscal.

Regis Feitosa enfatiza ainda que a Lei 2.270/2016 proíbe o uso de paredões em vias públicas. Nestas condições, os proprietários de sons automotivos estão sendo também multados.

Aos infratores estão sendo aplicadas multas que variam de R$500,00 à R$5.000,00, dependendo da gravidade das ocorrências.

Comentários