Mais um picoense foi vencido pela Covid-19. O município já registrou desde o início da pandemia 30 mortes decorrentes de complicações do novo vírus. Na noite desta quinta-feira (06) a Secretaria de Saúde divulgou boletim atualizado confirmando o 30º óbito que vitimou um idoso, do sexo masculino, de 75 anos.
A vítima estava internada no Hospital Regional Justino Luz, possuía histórico de hipertensão e cirurgia cardíaca.
O boletim ainda revela que nas últimas 24 horas, foram confirmados 49 novos casos da síndrome respiratória, atingindo o número de 2.173 infectados. Já o número de curados permanece em 1.145.
.jpg)
Situação Hospital Regional
Na UTI de Síndrome Respiratória Aguda Grave, estão internados 11 pacientes:
•Picos (04 Positivos)
• Santa Cruz do Piauí (02 positivos )
•Uruçuí (01positivo)
•Francisco Santos (01 Positivo)
• Geminiano ( 01 suspeito - Aguardando resultado de exame)
• Belém do Piauí (01 positivo)
• Queimada Nova (01 positivo) *Uma paciente de Francisco Santos apresentou melhora e foi transferida para enfermaria.
Na enfermaria estão internados 21 pacientes:
• Picos ( 10 positivos e 01 suspeito )
• Valença do Piauí ( 01 positivo)
• São João da Canabrava ( 01 positivo)
• Monsenhor Hipólito (01 positivo)
• Geminiano ( 01 positivo e 01 suspeito)
•Elesbão Veloso ( 01 positivo)
• Simões ( 01 suspeito)
•Marcolândia (01 positivo)
• Bocaina (01 positivo)
• Francisco Santos (01 positivo)
*Dois pacientes da enfermaria foram transferidos para UTI (Francisco Santos e Queimada Nova).
Altas
Dois pacientes de Picos e um de Valença recuperados da Covid-19, os outros dois, sendo um de Jaicós e um de Paulistana testaram negativo.
Óbitos
Três pacientes vieram a óbito no setor SRAG. Um paciente de Picos do sexo masculino, 75 anos com histórico de hipertensão e cirurgia cardíaca testou positivo, ele veio a óbito na noite de ontem após admissão na sala de estabilização. Um paciente de Francisco Santos do sexo masculino, 66 anos, hipertenso e diabético e negativo para covid-19. Um paciente de Santa Cruz do Piauí do sexo feminino, 73 anos, hipertensa e diabética, aguarda resultado de exame para covid-19.