Terça-Feira, 24 de Março de 2026

Professores do IMH e famílias cordimarianas se reencontram em ‘Drive Thru da Saudade’

Publicado em 25/07/2020
Por Edson Costa
FA-IMG-8fa0b1e089ebb1da4f4a.jpg
FA-IMG-8fa0b1e089ebb1da4f4a.jpg
Reeencontro entre famílias e professores foi emocionante/Edson Costa

Na tarde desta quarta-feira (05) um momento emocionante, repleto de demonstrações de afeto e amor, marcou o reencontro de professores com os alunos da Educação Infantil do Instituto Monsenhor Hipólito (IMH).

Confira Todas as Imagens!

O evento intitulado de "Drive Thru da Saudade" foi iniciado às 15h e teve como ponto de parada a sede da escola. As famílias permaneciam dentro dos carros e fazendo uso da máscara, atendendo às medidas preventivas contra a Covid-19.

O "Drive Thru da Saudade" teve uma participação massiva das famílias que decoraram os carros com mensagens de carinho e saudade, e ainda, surpreenderam os professores com a entrega de presentes.

Além do momento para amenizar a saudade, foram também entregues atividades escolares e mimos doces para os alunos do Infantil V (15h), Infantil IV (16h) e Infantil II e III (17h).

Professoras preparam uma recepção especial

A professora do Infantil II, Kátia Marques, comentou a experiência de promover o "Drive Thru da Saudade" que transbordou sentimentos de amor e saudade.

Professora Kátia acolhe família

"E hoje nós vivenciamos mais um momento incrível e inesquecível que esse período desafiador nos proporcionou. A saudade escorreu pelos olhos, mas pude perceber que estamos distanciados, mas não ausentes, permanecemos juntos, família e escola.  O carinho que recebemos é algo que renova nossa esperança, nossa vontade de fazer sempre o melhor para nossos alunos, pois tudo que fazemos é pra eles e por eles, tudo que é feito com amor transborda e hoje fomos inundados pelo amor. Cada carro trazia os melhores sentimentos, os melhores abraços, a melhor saudade. Momento que ficará eternizado em nossos corações. E o nosso sentimento é de gratidão por estarmos tão bem acompanhados nesse período tão difícil", disse a professora.

Professoras ganharam presentes de alunos

A professora da Educação Infantil do IMH, Rosilda Leal, descreveu o momento como uma conexão de amor. "Ver o sorriso expressado em cada olhar foi revigorante.  Meus olhos brilhavam, os olhos das crianças brilhavam, foi uma conexão de amor! Sabe coisas que o dinheiro não compra? São momentos como esse que ficarão eternizados no coração", frisou Rosilda Leal.

Aluno não aguentou a saudade e desceu do carro para saudar professora Rosilda

No "Drive Thru da Saudade" a relação família e escola também foi fortalecida. “Achei o momento bem inovador, bastante criativo e especial, onde tivemos a oportunidade de revermos as professoras e matar um pouco da nossa saudade. Este distanciamento foi algo que nos deixou um grande vazio, em nós pais e principalmente nas crianças. Eu adorei a iniciativa do IMH, as professoras estavam muito lindas, foi um momento bem alegre, divertido e descontraído. Eu percebi que a Clarisse ficou assim muito encantada de ver as professoras. Estive participando deste momento com meu esposo e meus filhos e confesso que vim especificamente para rever a professora Gláucia, que é a professora de minha filha, mas eu amei rever cada uma delas. Parabenizo o IMH por mais esta iniciativa”, disse Patrícia, mãe dos alunos Thales e Clarisse, por meio de depoimento enviado para nossa reportagem.

Patrícia participou do momento com esposo e filhos

Para receber as famílias, a equipe do IMH se empenhou incansavelmente para acolher as famílias, demonstrando o seu amor pela educação e alimentando a esperança de que tudo vai passar, Deus está cuidando.

Inês Borges, coordenadora do Infantil, com a Ir. Elizângela Caldas

 

Comentários