Sábado, 05 de Outubro de 2024

Cresce o segmento de segurança privada em Picos

Publicado em 04/01/2013
Por Jailson Dias
e551fb5e2c1809990b276921a895.jpg
e551fb5e2c1809990b276921a895.jpg
Casas com cercas eletricas em Picos/Jailson Dias

Seguindo uma tendência nacional o segmento de segurança privada só tem crescido nos últimos anos em Picos, representado um mercado em franca expansão. Um simples passeio por ruas e avenidas da cidade já permite observar o grande número de residências com cercas elétricas e estabelecimentos comerciais utilizando o sistema de monitoramento por câmeras.

Para o empresário Ailton Lima Batista, que trabalha no setor há sete anos, esse crescimento da segurança privada é fruto tanto da necessidade cada vez maior que as pessoas tem sentido de se precaverem ante o aumento da criminalidade, como também do aumento do poder de compra do consumidor picoense, frisando os valores relativamente baixos de alguns equipamentos.

As cercas elétricas encabeçam os itens mais procurados pelos clientes para as residências, uma vez que inibe a ação dos temidos ladrões e invasores. Uma cerca de 80 metros linear medida usada nesse caso custaria em torno de R$ 1.200,00, valor que tem facilitado acesso de cada vez mais pessoas.

O empresário explica que a cerca elétrica é capaz de gerar uma descarga de 10 a 12 mil volts, mas não é projetada para matar, apenas para repelir possíveis invasões. Diferentemente de um fio de alta tensão comum que atrai e gruda em uma pessoa, a cerca repele o indivíduo ante o mais leve toque. O consumo médio de energia uma cerca elétrica é de uma lâmpada de 40 volts.

Os estabelecimentos comerciais de Picos têm optado pelo Sistema de Monitoramento Via Câmera (CSTV), que filma e grava em tempo real tudo o que esta se passando dentro da empresa. Hoje é possível ao proprietário do sistema visualizar as imagens do interior do comércio através do acesso remoto possível graças a internet.

O barateamento de muitos itens de segurança, bem como o aumento do poder aquisitivo tem levado muitos picoenses a procurar esse material. Ailton informa que seus clientes englobam públicos das mais variadas classes e bairros de Picos.

 

Comentários