O mercado digital está crescendo durante a pandemia da Covid-19. Neste momento crítico, as empresas têm utilizado a tecnologia para venderem e mostrarem serviços aos clientes, com isso, muitos jovens têm aproveitado o tempo livre em casa para construírem experiências nessa realidade virtual.
A estudante do curso de Direito, Vanessa Júlia, 22 anos, recentemente passou a trabalhar na internet, conseguindo bons resultados. “Ingressei no mercado digital, através do Insta Renda Extra que é um treinamento desenvolvido pela plataforma online da Hotmart, nela contêm mais de 100 mil cursos online que são diversificados em e-books, vídeo aula, palestras e dentre outras formas”, frisou.
Segundo Vanessa, sua atuação na internet é de afiliada à plataforma, com isso, vendendo os cursos disponíveis na Hotmart. “Existe o produtor que contém o conteúdo digital, existe a pessoa afiliada que indica ou compartilha o produto com outra pessoa, com isso, faz-se o canal entre o produtor e o cliente final”, comentou.
Ainda de acordo com a estudante para ter sucesso no marketing digital é necessário sempre buscar conhecimentos. “Cada vez que eu me esforço e me dedico na internet consigo bons resultados. Eu costumo dizer que ousadia e força de vontade é resultado na certa. É necessário dedicação, sacríficos e abrir a mão de coisas que estão atrapalhando”, disse.
Vanessa ainda destacou que o surto do coronavírus têm alterado o mercado de trabalho, e consequentemente ao longo dos meses irá gerar muitos desempregos Ela ressalta que após a pandemia muitas pessoas estarão sem emprego, reclamando e tentando justificar a sua falta de conhecimento. No entanto, outras terão agarrado as oportunidades e alavancaram vendas.
Por Guilherme Santos (estagiário)
Revisão Folha Atual