O ambiente de casa, tranquilo e sem aquela “aparelhagem” dos palcos, passou a ser o centro das apresentações dos músicos de Picos e região que se enveredam no modo ‘online’. Os artistas aderiram a onda das lives que entretêm o público nesse momento de isolamento social e também levam solidariedade através das doações.
No ambiente virtual, os shows são acompanhados pelo público que tem alcance ilimitado, seja através das redes sociais virtuais e/ou pelo YouTube. A iniciativa tomada pelo cantor sertanejo Gustavo Lima, logo ganhou espaço em todos os gêneros musicais e tem resultado em milhares de toneladas arrecadadas e itens de higiene para prevenção ao Covid-19.
A cantora picoense, Juliana Guedes, que se rendeu ao projeto e já contabiliza 10 lives realizadas de forma pessoal e junto à parceiros, explicou como tudo começou. Juliana diz encarar com seriedade os shows virtuais que considera trabalho e busca oferecer o melhor ao público.
“Quando os primeiros casos de COVID-19 começaram a ser confirmados no Brasil e as coisas começaram a ficar incertas, eu tinha uma agenda de shows particulares e outros em bares e restaurantes já confirmados. Ficamos observando como tudo se desenvolveria. Todas elas [datas] acabaram caindo - sendo desmarcadas - por força dos decretos. Há um mês, dia 22 de março - fiz a primeira live através do meu Instagram. Antes, bem antes, do boom das lives, minha assessora, a Marta Soares, viu a publicidade de uma live do Leoni, que seria realizada no YouTube e daí fomos formatando nosso projeto. Tudo foi feito de forma intuitiva, sem muita estrutura, mas com a qualidade e o amor que nunca faltaram na apresentação do meu trabalho”, disse Juliana.
As apresentações de Juliana serão feitas no Instagram pessoal da cantora e no seu canal do YouTube www.youtube.com/julianaguedes. A próxima live já tem data marcada e será no dia 30 de abril.
“Nossa próxima live já tem data marcada, será dia 30 de abril, dia que a Marta faz aniversário e como não podemos reunir os amigos em casa e nem podemos sair, vamos nos encontrar virtualmente para celebrar essa data. Como forma de monetizar o nosso trabalho, temos recorrido ao Couvert Artístico Virtual, que é semelhante ao couvert pago aos artistas em suas apresentações nos bares e restaurantes. Disponibilizamos contas bancárias para depósito/transferência e um QR-Code que pode ser escaneado, direcionando para um aplicativo seguro, onde a pessoa cria um perfi, caso ainda não use esse app (PicPay) e lá é feita a colaboração”, frisou.

O cantor picoense, Robério Costa, realiza nesta quinta-feira (23) a sua primeira apresentação virtual. Ele destaca o propósito da ação.
“O que motivou a realização da live foi levar entretenimento às pessoas que de certa forma estão confinadas dentro de casa por conta dessa pandemia, assim podemos ajudar levando diversão, alegria, para estas pessoas. Ainda com as lives conseguimos ajudar os trabalhadores informais que estão sem trabalhar, sobretudo do nosso segmento. Estamos em conversação para os artistas de Picos realizarem uma grande live, cerca de 10 músicos. Assim também buscamos ajudar as pessoas da comunidade, como os grandes artistas estão fazendo isso”, pontuou Robério Costa.
A live do cantor Robério Costa poderá ser acompanhada através do link: https://youtu.be/2TnfU_jq80g.
.jpg)
Outras lives que serão realizadas:

