Quinta-Feira, 20 de Novembro de 2025

Presidente da CDL de Picos diz que classe espera sensibilizar governo para abertura do comércio

Publicado em 24/03/2020
Por Redação
FA-IMG-1f62df7718ba8d445432.jpg
FA-IMG-1f62df7718ba8d445432.jpg
Reunião realizada na ACINPI/Gelimar Moura

Na manhã desta quarta-feira (15) empresários picoenses e representantes da maçonaria, da Câmara Municipal, estiveram reunidos no auditório da Associação Comercial e Industrial de Picos (ACINPI) para discutir o fechamento do comércio local e elaborar uma proposta para abertura do setor.

O comércio de Picos segue fechado há quase um mês e o último decreto da Prefeitura Municipal, suspendeu as atividades comerciais até 30 de abril de 2020.

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Picos, Valdir Sales, pontuou que com o documento, a classe espera sensibilizar o gestor municipal para que o comércio volte a funcionar.

“Elaboramos um documento que será entregue ao prefeito de Picos para que seja sensível as nossas reivindicações como abrir parcialmente e de forma gradativa o comércio. Partindo dessa proposta, vamos também marcar uma reunião com o prefeito para tratar dessa possível abertura e ver o que ele pode fazer pela classe empresarial”, explicou Valdir Sales.

Foto: Gelimar Moura

Na proposta, entre os pontos elencados, a classe patronal estipulou também um horário de abertura do comércio de 8h30 às 11h30 e de 13h30 às 16h.

Durante a reunião os representantes debateram os principais problemas acarretados com as restrições e ressaltaram as aglomerações registradas nos bancos, loterias e supermercados de Picos.

Participaram da reunião representantes da ACINPI, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Federação da Câmara dos Dirigentes Lojistas (FCDL), FECOMERCIO, OAB, Lojas Maçônicas, Rotary Club, Lions Club, Conselho Regional de Medicina e Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA).

Comentários