Atendendo uma solicitação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a Prefeitura de Vera Mendes, através do prefeito Milton Oliveira e equipe de governo, promoveu na tarde desta quarta-feira, 18 de março, na Câmara de Vereadores, mais uma Audiência Pública de prestação de contas.
Na oportunidade, o assessor contábil da Prefeitura, Edivaldo Fontes, apresentou para o público presente as receitas e despesas referentes ao segundo semestre de 2019.
Além de Edivaldo Fontes, os secretários municipais de Educação (Elisângela Marques), de Assistência Social (Andreia Sampaio) e de Saúde (Gardênia Oliveira) apresentaram também as principais ações das pastas em que coordenam desenvolvidas no mesmo período.
Elisângela, secretária de educação
Andreia, secretária de Assistência Social
Gardênia, secretária de saúde
A controladora do município, Fernanda Sousa, apresentou a prestação de contas da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Finanças.
Controladora Fernanda Sousa
O prefeito Milton Oliveira finalizou a Audiência Pública agradecendo sua equipe pelo compromisso com a gestão. “Estamos aqui mais uma vez realizando o que determina os órgãos de controle, expondo de forma clara para nossa população sobre os recursos que entram e saem, além das ações de nosso governo. Aproveito para agradecer toda minha equipe pelo empenho, pois sozinho não conseguiria realizar tantas ações que são desenvolvidas no dia a dia aqui em Vera Mendes. O meu compromisso é continuar trabalhando até o dia 31 de dezembro, promovendo melhorias para o nosso povo e cuidando com responsabilidade do dinheiro público”, destacou o gestor.
Prefeito Milton agradeceu equipe pelo compromisso
Em entrevista a nossa reportagem, o contador Edivaldo Fontes, parabenizou a gestão pela realização da Audiência Pública. “Desde que assumiu os destinos deste município que o prefeito cumpre com a LRF realizando audiências de prestação de contas. Apesar das dificuldades, o município de Vera Mendes se mantém equilibrado e com as contas em dia, atendendo todos os índices constitucionais”, finalizou o assessor contábil.
Contador Edivaldo Fontes
Estiveram também presentes na Audiência o vice-prefeito Valderito Martins (Caçulinha); os vereadores Nilton de Olavo (presidente da câmara), Chiquim de Adão e Fábia Rodrigues; a assessora jurídica, Francineide Fontes; o secretário de Finanças, Leomar Sampaio; e a população em geral.