Quinta-Feira, 20 de Novembro de 2025

Instituições participam de reunião para discutir ações preventivas contra efeitos das chuvas em Picos

Publicado em 21/02/2020
Por Redação
FA-IMG-6b13e86026f35ca24ed9.jpg
FA-IMG-6b13e86026f35ca24ed9.jpg
Reunião/Folha Atual

Os danos provocados pela chuva que caiu na cidade Picos na madrugada desta segunda-feira (16), totalizando mais de 80 milímetros de água, motivaram uma reunião entre diversas instituições locais com foco na adoção de ações preventivas. O encontro aconteceu na sala de reuniões do Palácio Coelho Rodrigues.

Participaram da reunião o procurador do município, Maycon Luz, representantes da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Saúde, Obras, Defesa Civil, Meio Ambiente, Agricultura, Limpeza e Serviços Públicos, além do Corpo de Bombeiros.

Na reunião, foram discutidos encaminhamentos com foco no mapeamento das áreas de risco e de desabrigados. Até o momento, 11 famílias dos bairros Paroquial e Bela Vista precisam ser deslocadas para locais seguros; monitoramento do trânsito já está sendo feita; limpeza de ruas e desobstrução de galerias; medidas paliativas em estradas vicinais (zona rural).

O procurador da Prefeitura de Picos, Maycon Luz, informou que todas as ações necessárias estão sendo tomadas para garantir segurança e prevenção à maiores tragédias na cidade provocadas pelas chuvas.

“Estamos adotando todas as ações necessárias, com atenção maior nas pessoas desabrigadas, fluxo no trânsito e desobstrução de vias e bueiros. Sabemos que Picos é uma cidade que possui uma geografia de morros, ainda temos um rio que corta a cidade, então sempre após as chuvas seremos surpreendidos pelos alagamentos. Estamos trabalhando e monitorando áreas para que nenhuma tragédia ocorra tendo em vista o grande volume de chuva”, disse.

Orientações

A orientação do Corpo de Bombeiros é que na ocorrência de chuvas as pessoas evitem sair de casa. Em caso de estar na rua, buscar um local seguro, já estando abrigado dentro do automóvel nunca arriscar atravessar alagamentos, a indicação é ligar para o 193 e/ou (89) 3422-3307, número do Corpo de Bombeiro, para que ocorra o salvamento.

Até o momento da redação desta matéria, nenhuma pessoa necessitou ser resgatada.

 

 

Comentários