A Avenida Anísio da Luz, principal via do Bairro Ipueiras e que integra a PI-238, está tomada por buracos. A situação precária tem provocado diversos acidentes e moradores reivindicam por melhorias.
No caso mais recente, ocorrido nesta terça-feira (10) o motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Danilo Felipe Luz, veio a óbito após colidir contra um carro que desviava de buracos na rodovia.
A reportagem do Folha Atual nesta quarta-feira (11) se deslocou ao bairro Ipueiras e entrevistou moradores que denunciaram a calamidade de tráfego na via. Outro problema, é que os buracos tem acumulado água da chuva fazendo surgir poças de lamas.

O morador e feirante, Pascoal Monteiro Batista, que possui uma barraca às margens da Avenida. Ele que presenciou o acidente com o motorista do Samu lamenta o fato.
“A situação dos buracos é complicada, ontem mesmo uma pessoa perdeu a vida porque foi desviar desses buracos. Eu mesmo ando de bicicleta, fico me defendendo dos carros e dos buracos. Aqui mesmo em frente à minha barraca tem um buraco que meus clientes nem encostam”, frisou o comerciante.

Pascoal Monteiro
O funcionário de um frigorífico, Farley Barbosa, disse que os acidentes tem ocorrido com frequência.
“Eu mesmo já vi quatro acidentes aqui em frente [local onde trabalha], dois bem graves em que a pessoa teve de ser levada para o Hospital. Todo mundo aqui reclama, é buraco por todo o lado e isso revolta porque é a principal Avenida do bairro”, disse Farley Barbosa.

Farley Barbosa
A comunidade do bairro tem constantemente cobrado melhorias. Nesta manhã, buracos estavam sendo tampados pela Prefeitura Municipal.

