Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Filomeno Portela destaca motivos pelo qual deixou grupo político do Padre Walmir

Publicado em 13/02/2020
Por Redação
FA-IMG-9f2da27c6b87f42009fd.jpg
FA-IMG-9f2da27c6b87f42009fd.jpg
Filomeno Portela/Folha Atual

Em entrevista a nossa reportagem, o suplente de vereador Filomeno Portela, falou sobre os motivos que o fizeram sair do grupo político do prefeito Pe. Walmir Lima e passar apoiar a pré-candidatura do ex-prefeito Gil Paraibano. Filó, como assim é conhecido por muitas pessoas, fazia parte do quadro administrativo da gestão municipal onde comandava a Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Urbanismo, cargo este entregue na última quinta-feira, 05 de março.

“Desde a eleição passada eu fui convidado pelo ex-prefeito Gil, para fazer parte de uma campanha dele, mas por uma questão de princípio, decência, pois sempre gostei de honrar compromissos, disse que não sairia do padre Walmir, onde fui eleito na gestão do ex-prefeito Kleber Eulálio e quando ele saiu para o Tribunal de Contas, continuei na base do padre Walmir, onde ele terminou seu primeiro mandato e fomos juntos para a reeleição. Na gestão do padre Walmir tivemos alguns contratempos, alguns compromissos que não foram honrados, mas mesmo sofrendo permaneci no grupo. Quando você não é eleito, fica na suplência, você não é tratado com o valor que deveria ser”, lamentou.

Filó relatou que em outubro do ano passado, em conversa com o Padre Walmir, o mesmo foi questionado se apoiaria a candidata Maria Santana. “Não hesitei de dá um sim, como também minha família, e disse logo que se ela fosse realmente candidata eu estaria com ela, até porque ela (Maria Santana) é uma pessoa boa, de um brilho imenso, sem maldade e muito inteligente, porém fomos surpreendidos que ela não seria mais candidata a prefeita” disse.

De acordo com Filó, as últimas decisões políticas do prefeito fizeram com que ele não continuasse no grupo. “Na última quinta-feira, 05, eu e algumas pessoas de minha família que nos representa politicamente, fomos ao encontro do prefeito e dissemos que não tínhamos condição de lhe acompanhar mais por alguns motivos. Entreguei o cargo de secretário e a partir de então fazemos parte do grupo político do ex-prefeito de Picos, Gil Paraibano”, afirmou o suplente de vereador.

Filomeno com familiares durante adesão ao grupo de Gil Paraibano

Filomeno Portela finalizou a entrevista dizendo que saiu do grupo sem nenhum problema, apenas triste. “Fiquei triste porque Maria Santana é uma pessoa muito boa e sempre nos tratou muito bem. Hoje não faço mais parte da base do prefeito, não por Maria Santana, mas pelo desenhar de uma conjuntura que estou vendo se formar que eu não comungo. Quero dizer aos meus amigos que agora faço parte do grupo político de Gil Paraibano, não por interesse ou vantagens, e sim por entender que a atual gestão não soube fazer um grupo que a gente esperava que ela fizesse. Não sou de estar trocando de lado por favor político, por estar melhor ou por estar pior, mudei por convicção e por princípio, com isso busquei o melhor lugar para mim, e este lugar é no PP, é com Gil Paraibano, com minha família e este time, onde sou pré-candidato a vereador”, finalizou.

Comentários