O mercado de aplicativos de transporte literalmente invadiu a cidade de Picos e chegou para ficar. O segmento conta com cinco empresas em plena atividade: Bem Ali, Cobi, Pibipcar, Mova e Cuida, e existe a expectativa que outras empresas de apps passem a operar na Cidade Modelo nos próximos meses.
O serviço que traz comodidade aos usuários, segurança ao solicitar o transporte, além do preço acessível por corrida, começou a operar há menos de um ano. Desde então, a demanda tem sido crescente e gerado renda aos proprietários dos aplicativos e motoristas.
Quem viu no aplicativo uma forma de bom investimento e renda foi o empreendedor Paulo Alves Bezerra. Na companhia de outros dois sócios, Paulo se dedicou ao funcionamento do Pibipcar, que hoje conta 20 motoristas ativos e vê a demanda de clientes aumentarem.
“O que despertou a gente continuar esse segmento foi ver que a demanda para os aplicativos de transporte existentes na cidade estava muito grande. As pessoas hoje buscam usar um transporte acessível, mais barato, e entramos em operação como o terceiro aplicativo. Desde então, investimos em qualificação dos motoristas para garantir qualidade aos usuários e maior segurança, vamos aumentar ainda mais o número de veículos”, explicou o empreendedor.
Paulo Alves Bezerra
Paulo Bezerra explicou que o valor de uma corrida mínima é R$ 7,00, preços equiparados ao de um mototáxi. Segundo ele, a vantagem para o usuário é que no mesmo valor até quatro pessoas podem ser transportadas.
O ex-taxista, Josias Guimarães, viu no aplicativo de transporte uma fonte alternativa de renda. Há quase quatro meses, Josias se tornou motorista pelo aplicativo e abandonou as atividades que desempenhava.
“Eu já trabalhei como taxista há 7 anos em São Paulo. Como estava morando aqui [Picos] sempre tive esse desejo, aí surgiu a oportunidade e procurei trabalhar com o que gosto, além de compensar bastante. É muito relativo, mas por dia chego a fazer 14 ou 16 corridas, isso fez com que deixasse de trabalhar na minha antiga atividade”, afirmou o motorista.
Josias GuimarãesOs aplicativos de transporte estão disponibilizados gratuitamente no Play Store para Android e iOS. Após baixar o aplicativo, por normas de segurança e legalidade, as chamadas pelo serviço devem ser realizadas pelo aplicativo e não por número individual do motorista..jpg)