Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Gabigol brilha, Gerson faz dois, Fla bate Del Valle e é campeão da Recopa

Publicado em 02/02/2020
Por Redação
FA-IMG-fd5e2fcd9b1778e3751c.jpg
FA-IMG-fd5e2fcd9b1778e3751c.jpg
Campeão Recopa 2020/Reprodução

A América do Sul é, de novo, do Flamengo! No duelo entre o campeão da Libertadores e o da o Sul-Americana do ano passado, o time rubro-negro bateu o Independiente del Valle, do Equador, por 3 a 0, no Maracanã, e se sagrou campeão da Recopa Sul-Americana.

Assim como em novembro, contra o River Plate, da Argentina, Gabigol foi o nome do título. O camisa 9 abriu o placar e participou ativamente do lance que gerou o segundo gol do Rubro-Negro - marcado por Gerson. O 'Coringa' ainda marcou mais um, já nos minutos finais.

Essa foi a terceira taça levantada pelo Flamengo em 2020. A equipe comandada por Jorge Jesus conquistou a Supercopa do Brasil, a Taça Guanabara (primeiro turno do Campeonato Carioca) e, agora, a Recopa Sul-Americana.

Gabigol decide e se destaca em jogo do título Autor do gol que garantiu ao Flamengo o título inédito da Recopa Sul-Americana, Gabigol não foi apenas o herói rubro-negro da noite, mas também o melhor homem em campo. Com movimentação constante e espírito de luta, o artilheiro perturbou a vida dos zagueiros na saída de bola e definiu praticamente todas as boas jogadas da equipe. Com a expulsão de Arão, homem que ajudava na marcação alta, o atacante se desdobrou na hora.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 3 x 0 Independiente del Valle

Data: 26 de fevereiro de 2020, quarta-feira Horário: 21h30 (de Brasília)

Competição: Recopa Sul-Americana Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Fernando Rapallini (Argentina)

Assistentes: Diego Bonfa (Argentina) e Gabriel Chade (Argentina) VAR: Mauro Vigliano (Argentina) Público /

Renda: 64.504 pagantes / R$ 5.396.997,50

Cartões amarelos: Gustavo Henrique e Gerson (Flamengo); Franco (Del Valle) Cartão vermelho: Willian Arão, do Flamengo, aos 24 minutos do primeiro tempo; Cabeza, do Del Valle, aos 40 minutos do segundo tempo. 

Gols: Gabigol, do Flamengo, aos 20 minutos do primeiro tempo; Gerson, do Flamengo, aos 16 minutos.

FONTE: UOL                    

 

Comentários