Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Câmara Municipal de Picos analisa pedido de empréstimo do prefeito Pe. Walmir

Publicado em 21/01/2020
Por Jailson Dias
FA-IMG-8740f4a64ea6352e1180.jpg
FA-IMG-8740f4a64ea6352e1180.jpg
Câmara analisa projeto da prefeitura/Jailson Dias

A Câmara Municipal de Picos está analisando o Projeto de Lei do Poder Executivo para a contratação de empréstimo junto ao Banco do Brasil, no total de R$ 4 milhões, com o fim de adquirir uma usina de asfalto. O projeto foi encaminhado para receber parecer técnico da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) na sessão de 13 de janeiro, podendo ser votado, caso não haja nenhum imprevisto, na sessão da próxima quinta-feira (20).

Desde o primeiro momento o projeto tem rendido debates entre os vereadores, alguns críticos, outros favoráveis à sua aquisição.

Para o vereador Carlos Luís Nunes de Barros, as vias públicas da cidade carecem de estrutura, daí que antes da disponibilização do asfalto sobre elas, seria necessário o calçamento, garantindo assim a vida útil do pavimento. O vereador Dedé Monteiro (PPS) criticou o empréstimo por entender que é uma dívida para o futuro gestor pagar.

O prefeito Pe. Walmir Lima já havia adiantado que o empréstimo começaria a ser pago apenas seis meses depois do repasse do valor, ao longo de 54 meses. Os juros, por sua vez, ficariam a 0.64% ao mês.

Empréstimos foi solicitado pelo Pe. Walmir Lima

Favorável ao projeto, o vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (PP), salientou que Picos possui uma grande arrecadação, o que torna possível pagar o empréstimo sem maiores empecilhos. Ele também conclamou os colegas a buscarem mais informações.

“Acredito que aqueles que não participaram (da reunião), devem procurar saber como funcionará esse empréstimo, pois não entrará dinheiro direto na conta do município, será diretamente para comprar a usina, que vem com várias máquinas”, declarou.

Comentários