Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Wellington Dias confirma conversações com lideranças do PTB no sentido de apoio a Araujinho

Publicado em 07/01/2020
Por Edson Costa
FA-IMG-b60a7dcc61eb05662884.jpg
FA-IMG-b60a7dcc61eb05662884.jpg
Governador durante encontro com Zé Neri/EDson Costa

 

Em entrevista concedida a nossa reportagem na tarde desta quarta-feira, 05 de fevereiro, na cidade de Caridade do Piauí, onde na ocasião inaugurava obras do Governo do Estado, o governador Wellington Dias deixou claro que existe sim conversações com o PTB de Picos sobre uma possível aliança em torno do nome do empresário Araujinho, pré-candidato a prefeito na cidade picoense.

“Há conversações, mas é preciso que isso passe pelo diálogo entre os partidos para este entendimento”, disse.

Sobre a decisão do prefeito padre Walmir em declarar apoio ao empresário Araujinho, fato este divulgado nesta semana nos meios de comunicação da cidade, o governador classificou como sendo mérito dos partidos que vão conversando e se entendendo. “Certamente o que eu busco é ajudar para que se tenham os entendimentos necessários”, disse.

Governador Wellington Dias

Presente ao evento em Caridade do Piauí, o ex-prefeito José Neri de Sousa, uma das principais lideranças do PTB local, afirmou em entrevista que esteve naquele município apenas como cortesia. “Desde que o governador tinha sido reeleito eu não tinha conversado com ele, e como o deputado Nerinho (PTB) não pôde vir, me pediu que viesse para cumprimentar o governador”, declarou o ex-prefeito.

José Neri enfatizou que não tratou sobre política com o governador, assunto que, segundo ele, tem sido conduzido pelo deputado Nerinho.

José Neri

Sobre a possibilidade de o PTB vir apoiar e indicar o vice na chapa do empresário, José Neri ressaltou que houve apenas um convite do deputado federal Assis Carvalho (PT), porém o ex-gestor deixou claro que para isso acontecer era necessário três pontos fundamentais, sendo o primeiro que o PTB tivesse acomodação para eleger seus vereadores, o segundo que fosse um palanque que não tocasse no nome do governador, nem para o bem nem para o mal, o que de acordo com ele era o mais difícil, e por último que não permitisse o padre no palanque.

 

 

Comentários