Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Discussão entre usuários termina em agressão física no Detran de Picos

Publicado em 31/12/2019
Por Jailson Dias
FA-IMG-7a63aef348c408672273.jpg
FA-IMG-7a63aef348c408672273.jpg
Agressões no Detran de Picos/Imagem de WhatsApp

Uma discussão entre três usuários que aguardavam pelos serviços do Detran de Picos terminou em agressões físicas. O fato foi verificado no final da manhã da quinta-feira, 30, na entrada do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC), onde são retiradas as senhas para ter acesso aos serviços do departamento. Toda a briga foi registrada por câmeras de aparelhos celulares e está sendo compartilhada através de grupos de WhatsApp.

Nossa equipe conversou com o diretor da 4° Ciretran de Picos, onde se deu o fato, Glauber Curica. Ele explicou que a briga aconteceu entre os usuários do serviço, não havendo a participação dos servidores do Detran.

Segundo Glauber o problema começou quando uma das pessoas achou que o outro usuário havia furado a fila, quando na verdade essa segunda pessoa já tinha sido atendida pela ordem, na primeira etapa de transferência de veículo, e retornou para requerer a solicitação para a etapa seguinte.  Daí começou o conflito.

Socos e pontapés

Aquilo que se iniciou com uma troca de insultos redundou em agressões físicas, inclusive com a utilização de objetos do recinto. Enquanto muitos gritavam pedindo calma, outros se afastavam temendo o conflito.

O próprio Glauber e outros servidores do Detran tentaram conter os ânimos. No fim, a Polícia Militar foi chamada para tomar as providencias necessárias. Os três envolvidos foram encaminhados até a Central de Flagrantes de Picos. Uma das pessoas envolvidas, um senhor que já sofreu uma cirurgia no coração, foi encaminhado a Teresina ainda na quinta-feira às pressas, passando mal.

Início da confusão

Glauber informou que solicitou a Teresina a contração de uma equipe de segurança para a 4° Ciretran de Picos. Ele também pediu que o 4° BPM disponibilize uma guarnição para evitar que problemas como esse se repitam.  

Quem vai ao Detran de Picos percebe que os ânimos se acirram com frequência. A demanda é muito elevada para o reduzido número de servidores, destacando as quedas no sistema que emite os documentos, resultando em longa espera para os usuários.

População acompanha atônita a confusão

Comentários