A forte chuva que caiu sobre a cidade de Picos na tarde desta quarta-feira (08) deixou um rastro de destruição: alagamentos e desabamentos pelos bairros da cidade. Um dos pontos críticos foi a conhecida "Estrada de Santos", que compreende o trecho entre a Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus até o segundo balão, onde próximo a parada de ônibus, cedeu o asfalto que desabou provocando uma enorme cratera.
O buraco que se formou com a força da água colocou em risco a vida dos condutores que mesmo diante das condições e da correnteza se arriscavam atravessar. Vários vídeos e imagens do ocorrido foram compartilhados nas redes sociais.
Diante do fato e do risco eminente de acidentes, a equipe da Secretaria de Defesa Civil interditou o local para garantir a segurança dos condutores.
Outro ponto também atingido foi a Avenida Deputado Sá Urtiga, no bairro Bomba, onde a Polícia Rodoviária Federal esteve no local sinalizando um trecho da pista central da BR-316. A ação é motivada em razão do asfalto ter cedido e apresentar buracos.