Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Coronel Viana comenta que sua exoneração do 4° BPM ocorreu por motivação política

Publicado em 30/11/2019
Por Redação
FA-IMG-e35e9ec3c6c478200f8b.jpg
FA-IMG-e35e9ec3c6c478200f8b.jpg
Comandante Viana/Folha Atual

Nesta terça-feira (07) o comandante do 4° Batalhão de Polícia Militar (4°BPM), coronel Edwaldo Viana, por meio de um áudio compartilhado via WhatsApp comunicou a sociedade sua exoneração do cargo de chefia da PM de Picos.

No áudio, o coronel Edwaldo Viana diz que recebeu com surpresa sua exoneração e que foi motivada por questões políticas.

“Fui exonerado, não por querer do comandante geral, mas por forças políticas. Foram até o governador fazer a minha cabeça porque eu me manifestei quando disse que ‘bandido, em confronto com a polícia, tem que descer as cordas’. Isso causou polêmica e eu disse em minhas palavras que não sei o porquê, porque quando morrem as pessoas nas filas de hospitais, as pessoas não criam tanta polêmica. A própria mídia não causava tanta polêmica. E essas minhas palavras foram levadas ao Governador, que tenho certeza de que não tinha essa intenção, mas que foi induzido por essas pessoas políticas”, disse o comandante no áudio.

Edwaldo Viana ainda lamentou deixar a cidade de Picos dessa maneira, ele desejava trabalhar ainda mais pela segurança local.

“Estou deixando Picos não como eu gostaria de deixar, porque não existe uma Picos como eu gostaria que fosse: zero em assaltos. Estou deixando Picos, mas fica uma tropa maravilhosa […] com o menor índice de criminalidade em Picos. Por dois anos consecutivos fomos escolhidos como o melhor Batalhão, o que mais apreendeu armas, drogas. Estamos deixando uma cidade que passou dois anos sem morrer um cidadão”, pontuou.

O coronel Edwaldo Viana assumiu o comando do 4° BPM de Picos em fevereiro de 2016. Trabalhou de forma intensa pela segurança da cidade, conquistou a empatia dos picoenses e ficou conhecido pelas suas declarações polêmicas.

Passagem de comando

A passagem de comando acontece na próxima sexta-feira (10), às 10h00, no Batalhão de Polícia Militar de Picos.

Comentários