Enquanto as chuvas não chegam a Secretaria de Defesa Civil de Picos segue com o trabalho de recuperação de galerias e escadarias nos morros da cidade. O trabalho mais recente foi realizado no acesso da Rua Oswaldo Cruz, no bairro Aerolândia. Nessa área em particular, a secretaria construiu um trecho da escadaria que passa por cima do local por onde a água da chuva escorre.
Anteriormente havia apenas uma rampa de madeira por cima da galeria, havendo agora mais segurança para os pedestres. As pessoas eram obrigadas a descer o morro por meio das pedras, colocando-se em risco.
O secretário de Defesa Civil, Antônio Afonso, ressaltou que o trabalho da pasta que chefia continua mesmo no recesso da Prefeitura, especialmente agora que se aproxima o período chuvoso.
O vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (PP), frisou que a Defesa Civil tem trabalhado constantemente desde a sua instituição no mês de julho de 2019. “Foram muitas as ações nos morros e nas encostas, tudo para garantir a segurança dos picoenses; andamos em muitos pontos e constatamos a qualidade do que foi reformado e construído, destacando os muros de arrimo”, frisou.
Afonsinho lembra que a Defesa Civil tem um papel fundamental para a cidade uma vez que muitos picoenses vivem nas encostas, com destaque para os bairros Paroquial, Aerolândia, Morro da Mariana e São José. “E o trabalho não vai parar com a chegada das chuvas, continuaremos acompanhado como estão as pessoas que vivem nessas áreas”, declarou.