Oposição?
Fica a pergunta se a oposição terá mais nomes. Por enquanto temos ouvido falar que o empresário Gil Paraibano e o patrulheiro Júnior Nobre são pré-candidatos a prefeito de Picos. Mais alguém se habilitará?
Dá processo!
Muito cuidado com postagens em grupos de WhatsApp, elas podem sair bem caro. Uma liderança local afirmou que processará um integrante da “direita picoense” por expressões utilizadas por ele que ela considerou homofóbicas. Se foram ou não, a justiça vai decidir. Mas é sempre bom pensar nas consequências antes de falar.
Dois nomes
Até o momento, quando o assunto é eleição municipal de 2020 em Picos, dois nomes tem se sobressaído como pré-candidatos pela situação: a jornalista Maria Santana e o empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho.
Ainda é possível?
Ante tudo que tem sido dito, muitos se questionam se ainda seria possível um acordo entre o prefeito Pe. Walmir Lima (PT) e o empresário Araujinho. Isso parece cada vez mais distante.
Indefinição
Após a polêmica reforma administrativa promovida pelo Pe. Walmir Lima, o titular da Secretaria de Cultura, Iata Ânderson, ficou fora das mudanças. Era desejo do prefeito mudá-lo de secretaria para que ele tivesse mais visibilidade, mas a transferência do ex-vereador para outro cargo não foi descartada.
Partidos
Com a entrada de 2020 a política picoense deve assistir a algumas mudanças importantes no cenário político. Os vereadores Afonso Guimarães e Rinaldinho, não devem permanecer no Progressistas, enquanto Zé Luís deve deixar o PTB. Contudo, os dois primeiros ainda estudam para qual legenda devem migrar. Isso deve acontecer em março quando será aberta a “Janela Partidária”.
Inaugurações
O aniversário de 129 anos da cidade de Picos foi marcado pelas inaugurações promovidas pela Prefeitura. Foram mais de 20 obras entregues a população, totalizando mais de 13 mil metros de calçamento.
Pejorativo
Com a proximidade do período eleitoral, começam a aparecer alguns "memes" e apelidos nas redes sociais definindo os pré-candidatos. Devido ao deboche de alguns, é previsível que os processos judiciais corram soltos no próximo ano.