Quarta-Feira, 19 de Novembro de 2025

Hemocentro de Picos realiza ação no Dia do Doador Voluntário

Publicado em 14/10/2019
Por Redação
FA-IMG-48d516b2650203ca4084.jpg
FA-IMG-48d516b2650203ca4084.jpg
Doadores tem buscado o Hemocentro para realizarem doações/Folha Atual

O Hemocentro Regional de Picos realiza ação para comemorar o Dia do Doador Voluntário, celebrado nesta segunda-feira (25 de novembro). Aos doadores, em sinal de agradecimento e de intensificação das doações, estão sendo entregues lembrancinhas.

A coordenadora do Serviço Social do Hemocentro de Picos, Ana Paula Batista, explicou que a data é sempre celebrada todos os anos pela instituição de saúde como forma de agradecer e sensibilizar a população para a importância de doar sangue.

“Todos os anos, esta é uma data que procuramos comemorar dentro do Hemocentro, dando uma ênfase ao nosso cadastro de doadores e aquelas pessoas que ainda não são doadoras que estão nos procurando. O 25 de novembro é uma forma de agradecer aos nossos doadores cadastrados, bem como sensibilizar os que ainda não são”, explicou a coordenadora.

Ana Paula Batista ainda acrescentou que o banco de sangue do Hemocentro passou por momentos de baixa, mas que nos últimos dias o número de bolsas aumentaram.

“Passamos por um período bem crítico no estoque de bolsas de sangue, onde nesse período do BRO-Bró é muito quente e as pessoas tem receio de fazer qualquer procedimento, o que isso não implica em causa alguma para o doador. Felizmente na última semana o fluxo de doadores aumentou bastante. Vale ressaltar que já estamos intensificando ações para o período natalino que é quando as doações diminuem e a demanda aumenta devido a ocorrência dos acidentes”, frisou.

Doador há mais de 15 anos, o empresário Márcio Beltrão, veio doar sangue após a vitória histórica do time do coração: Flamengo. Vestido com a camisa do Mengão, Márcio disse que foi tocado por uma mensagem nas redes sociais onde um torcedor rubro-negro mencionou que para celebrar a conquista iria doar sangue para ajudar mais pessoas.

“Eu costumo fazer minhas doações a cada quatro meses. Hoje nas redes sociais fui pego de surpresa, um cara postou que como o Flamengo tinha ganho ele se sentiu tocado e foi fazer uma doação de sangue. Eu também acabei sendo tocado por isso e chego e me deparo com essa surpresa de hoje ser o Dia do Doador Voluntário. É o meu dia porque sou doador e também aproveito para convocar a nação rubro-negra que tem possibilidade e boa saúde para fazer a doação. É uma atitude que salva vidas”, concluiu.

 

Comentários