Um caminhão baú de placa NDW – 9535 de Eusébio – CE emperrou no acesso da Rua Coelho Rodrigues a Praça Félix Pacheco provocando um congestionamento quilométrico. Como a Coelho Rodrigues é bastante estreita, os motoristas dos automóveis tiveram de esperar até que o caminhão pudesse sair para seguirem o trajeto. Dois quarteirões antes, houve uma pequena colisão entre dois automóveis, o que agravou o problema.
O caminhão ficou emperrado por causa da marquise do prédio onde funcionou o Banco Itaú, além de duas motocicletas e uma picape estacionadas na chegada da Praça Félix Pacheco, o que impediu o motorista do veículo de grande porte de seguir o trajeto. Os guardas de trânsito estavam controlando o tráfego e ajudaram a organizar um desvio pela travessa Firmino Rodrigues, que dá acesso a Av. Getúlio Vargas.
Contudo, nesse ponto houve a colisão entre dois os veículos de passeio. Aos motoristas que já tinham passado da travessa, restou apenas esperar.
O motorista do caminhão, José Roberto Lima, informou que essa é a primeira vez que vem a Picos. Ele não sabia que veículos de grande porte não podem transitar pele centro da cidade antes das 16h00, conforme prevê o Código de Postura do Município. Como não havia nenhuma placa na altura da BR – 316 informando essa proibição, ele se dirigiu para o centro comercial do município e o caminhão ficou emperrado.
Levou aproximadamente meia hora até que os donos das motocicletas e da caminhonete fossem encontrados para retirar os veículos e assim o caminhão poder seguir e liberar o trânsito. Esse tipo de problema não é incomum na Rua Coelho Rodrigues, pois além de ser estreita, é de mão única.