Na manhã desta segunda-feira (21) a Prefeitura de Picos através das secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e Cultura realizou a abertura da VI Semana do Bebê. O evento foi realizado na Unidade Básica de Saúde do bairro Morada do Sol.
Estiveram presentes no evento de abertura o secretário de Saúde de Picos, Waldemar Santos Júnior (Dr. Júnior), o coordenador de Saúde da Criança e do Adolescente, Bruno Santos, a coordenadora da Atenção Básica, Ionara Holanda, demais coordenadores e servidores da pasta, bem como as famílias e crianças locais.
A VI Semana do Bebê que traz como tema "Primeira Infância Valorizada: Proteger, acolher e amar!" é uma das ações do Selo Unicef. A programação de atividades segue até 25 de outubro com ações nos bairros de Picos e a entrega da chave do Bebê.
Mães com seus bebês participaram da abertura
O coordenador de Saúde da Criança e do Adolescente, Bruno Santos, destacou as ações preparadas e que serão articuladas durante toda a semana.
“Hoje damos o pontapé inicial na VI Semana do Bebê, fazemos essa abertura na Morada do Sol contando com a parceria das secretarias de Educação, Cultura, Assistência Social e o Selo Unicef. Temos uma programação especial durante toda a semana que está acontecendo no município. Amanhã teremos o Dia "D" com diversas atendimentos na zona rural e na sede, na quarta-feira será o Dia "D" da Educação e na quinta-feira o Dia "D" da Assistência Social, com ações voltadas para as crianças de 0 a 6 anos. Na sexta-feira será a culminância com a entrega da chave do bebê prefeito que nascerá na semana deste evento”, frisou o coordenador.
Bruno Santos, coordenador de Saúde
O secretário de Saúde de Picos, Dr. Júnior Santos, pontuou que as ações da Saúde devem ir sempre ao encontro da comunidade, a exemplo da Semana do Bebê.
“Essa é mais uma ação da Secretaria de Saúde. Procuramos cuidar da população de uma maneira geral, dessa vez da nossa criança, do nosso futuro. Temos que dar um cuidado especial às crianças, com zelo, cuidado, amor, dedicação, interligando a Secretaria com as comunidades. Sempre costumo dizer que a secretaria deve ir ao encontro dos usuários, ouvindo cada um, sentindo as necessidades", destaou Dr. Júnior.
Dr. Júnior, secretário de saúde
CONFIRA PROGRAMAÇÃO:
.jpg)