Por Mateus Silva
Na noite dessa sexta-feira, 11, a Prefeitura de Picos através da Secretaria de Cultura, realizou mais uma edição do Projeto “Arte em Toda Parte’, na Praça Josino Ferreira. Nessa edição o evento foi voltado para o Dia das Crianças e contou com apresentação cultural do Grupo Cultural Adimó.
De acordo com o diretor do Grupo Cultural Adimó, Mano Chagas, o espaço é importante para que artistas locais mostrem seu trabalho. Segundo ele, a cidade necessitava de um local assim.
“É um espaço que precisávamos há muito tempo, já que está aberto para todos, a gente enquanto entidade que desenvolve um trabalho cultural está usando esse espaço. Para mim ele é proveitoso, sempre gostei das atividades na rua”, assegurou.
.jpg)
Mano Chagas, do Grupo Adimó
O assessor técnico da Secretaria de Cultura, Lincon Rodrigues, comentou as atividades desenvolvidas nessa sexta-feira (11).
“Tivemos apresentação cultural do Grupo Adimó, que já é um grupo tradicional aqui no município. A ação de hoje foi voltada para o Dia das Crianças, então foi uma edição especial tendo como foco o público infantil”, frisou.
.jpg)
Lincon Rodrigues, assessor da Secretaria de Cultura
Ainda de acordo com Lincon Rodrigues o projeto Arte em Toda Parte é importante, pois aproxima os artistas locais do público. Além disso, oferece lazer para a comunidade.
.jpg)
“A importância está em fazermos esse alinhamento, essa aproximação do artista com o público, com isso temos oferecido o espaço para qualquer apresentação. Hoje, o Adimó mostrou sua arte, em contrapartida, oferece para população esse momento de alegria, de lazer”, ressaltou.
.jpg)
Picoenses acompanharam apresentações
O “Arte em Toda Parte” é realizado todas às sextas-feiras na Praça Josino Ferreira, centro de Picos.