A diretoria do Picoense Clube ainda não recebeu nenhuma proposta efetiva de compra do terreno ocioso da associação. A oferta foi divulgada no dia 11 de setembro, com a expectativa de analisar as propostas amanhã, dia 25, às 17h30min. Segundo o diretor-social do Picoense, Odorico Carvalho, até ontem nenhum interessado havia sugerido oficialmente a compra, mas ainda tem prazo.
Odorico acredita que a crise financeira que abala o país tem dificultado a venda, embora muitas pessoas tenham demonstrado interesse no terreno, uma vez que ele fica localizado na esquina da Travessa Abílio Coelho com a Rua Marcos Parente, Centro de Picos.
O terreno disponibilizado pelo Picoense Clube tem 300 m². A venda dessa área foi combinada com os sócios através de uma assembleia geral. Três peritos foram contratados para avaliar o terreno, orçado em R$ 700 mil. Com esse recurso, a associação pretende recuperar estruturalmente o clube.
Picoense Clube
Caso não apareçam compradores, a diretoria deverá discutir alternativas, mas estas serão conhecidas apenas depois do dia 25.