A população de Picos renova a cada ano a tradição e prestigia em massa o desfile da Independência do Brasil. Centenas de pessoas lotaram as arquibancadas armadas ao lado da Praça Josino Ferreira, com destaque ao grande número de crianças. O evento ocorreu como todos os anos, com o prefeito Pe. Walmir Lima; o comandante do 4° BPM, tenente-coronel Edwaldo Viana; e o comandante do 3° BEC, tenente-coronel Freire, fazendo o hasteamento das bandeiras em frente ao museu Ozildo Albano.
Em seguida as três lideranças passaram em revista as tropas, dirigindo-se depois para o palanque das autoridades. Dois palanques foram montados, mas a participação maior ficou por conta das lideranças locais, com exceção do deputado Severo Eulálio (MDB), que esteve presente.
Ao todo, 37 grupos e instituições desfilaram nesse ano. A abertura ficou por conta das porta-bandeiras, seguidas pela Banda Municipal de Música e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Passaram ainda pela avenida as Secretarias de Cultura, Educação e Saúde. Os militares do 3° BEC, como sempre, marcaram presença, mas o destaque desse ano ficou por conta dos soldados do 4° BPM.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Os militares desfilaram de moto e fizeram simulações de abordagem em seu trabalho de rotina, arrancando aplausos da população. Um dos cães utilizados pela PM para o rastreio de drogas, cada vez mais essenciais, também chamaram muito a atenção do público.
.jpg)
.jpg)
Para o prefeito Pe. Walmir Lima a tradição se renova a cada ano graças a participação popular. “Nosso agradecimento e a nossa gratidão pelos que vem e para aqueles que se dedicaram a fazer esse show, pois é mais do que uma comemoração, é um show de respeito à pátria por aqueles que o fazem”, frisou.
.jpg)
Prefeito agradeceu participação dos picoenses
O comandante do 4° BPM, Edwaldo Viana, destacou a participação da ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicleta), uma prévia do trabalho a ser realizado pelos militares que compõe essa unidade aqui em Picos. Ele disse ter ficado satisfeito com o desfile dos soldados nesse ano. “No ano passado eu fiquei envergonhado, mas nesse ano mostramos a nossa força e vamos crescer mais ainda”, declarou.
.jpg)
Edwaldo Viana, comandante da PM
O comandante do 3° BEC, tenente-coronel Freire, que acompanhou pela primeira vez o desfile do 7 de Setembro em Picos, se disse surpreso com a ampla participação popular. “Assumi o batalhão em janeiro desse ano, e me causou uma surpresa extremamente positiva esse 7 de Setembro, me causou uma admiração, respeito, uma grande alegria por ter participado deste momento, a população de Picos está de parabéns”, declarou.
.jpg)
Comandante do 3º BEC
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)