Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Suplente Belê Medeiros deixa Assembleia Legislativa após retorno dos deputados licenciados

Publicado em 19/06/2019
Por Jailson Dias
FA-IMG-ce37cd33750d11ba73cd.jpg
FA-IMG-ce37cd33750d11ba73cd.jpg
Belê deixa a Assembleia Legislativa (imagem de arquivo)/Folha Atual

A suplente de deputado estadual Belê Medeiros (Progressistas) está deixando a Assembleia Legislativa do Piauí após o retorno dos deputados estaduais licenciados que ocupavam cargos no Governo Wellington Dias. De forma repentina, os seis parlamentares retornaram para o Poder Legislativo, na manhã da segunda-feira, 02, alegando que o retorno se deve a votação do empréstimo solicitado pelo governador, somando-se ainda a análise do orçamento para o exercício do ano de 2020.

Os deputados estaduais estariam preocupados em assegurar que os municípios e regiões que representam sejam contemplados no orçamento para o próximo ano. Não há uma definição sobre o período que permanecerão na Assembleia Legislativa, destacando-se que a votação do orçamento acontece apenas ao final de 2019, antes do recesso parlamentar.

Belê demonstrou surpresa ante o retorno súbito dos deputados, mas disse compreender a situação uma vez que eles são os titulares. Ela assumiu uma vaga na Assembleia Legislativa no mês de junho, após a convocação dos deputados Fábio Novo (PT) e Flávio Júnior (PDT), que ocuparam as Secretárias de Cultura e Turismo, respectivamente.

Além de Belê, deixaram a Assembleia os suplentes: Elizângela Moura (PT), Warton Lacerda (PT), Cícero Magalhães (PT), Ziza Carvalho (PT) e B. Sá (Progressistas). Retornam: Wilson Brandão (Progressistas), Flavio Junior (PDT), Pablo Santos (MDB), Fábio Novo (PT), Janaína Marques (PTB) e José Santana (MDB).

Com informações do cidadeverde.com

Comentários