Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Igreja Católica do bairro São Vicente é arrombada pela terceira vez este ano

Publicado em 09/06/2019
Por Edson Costa
FA-IMG-32ff53a9bb6e5631ff91.jpg
FA-IMG-32ff53a9bb6e5631ff91.jpg
Janela onde aconteceu a fuga dos criminosos/Edson Costa

 

A Igreja Católica São Vicente de Paulo, no bairro São Vicente, em Picos, se tornou alvo constante de arrombadores. Até agosto de 2019, o templo religioso já foi arrombado três vezes. O caso mais recente ocorreu na madrugada desta segunda-feira (26).

Segundo informações da comunidade dirigente da Igreja São Vicente de Paulo, os criminosos adentraram ao espaço fazendo um buraco no teto do banheiro que dá acesso direto a Sacristia. No local, os arrombadores reviraram os armários, deixando hóstias espalhadas pelo chão e os paramentos do padre.

Na ação, foi subtraído um ventilador de pé. Uma caixa de som e o ventilador de teto também estavam fora do lugar. A comunidade dirigente suspeita que os materiais iriam ser furtados, mas por algum motivo foram deixados para trás.

Objetos deixados pelos criminosos

Local por onde os criminosos entraram

Logo após vasculharem toda Sacristia, os criminosos arrombaram uma porta que dá acesso a uma sala que fica no andar de cima da Igreja, onde de lá ainda arrancaram um ventilador de parede.

Após o arrombamento seguido do furto, os criminosos fugiram da igreja quebrando a grade de proteção de ferro de uma das janelas.

Criminosos tiraram Sacrário do local

O furto só foi percebido por volta de 14h da segunda-feira (26). Um Boletim de Ocorrência foi registrado ainda na tarde de ontem, mas a Polícia Civil não disponibilizou equipes até o local, pois não havia efetivo disponível. Na noite do domingo, 25, foi realizada na Igreja da comunidade a missa que é celebrada no Bairro uma vez por mês, o que leva a crer que chamou a atenção dos criminosos com a possibilidade de haver dinheiro no Templo.

 Furtos

Os dois furtos anteriores na Igreja São Vicente de Paulo ocorreram nos dias 19 e 21 de fevereiro. Do local foram subtraídos três ventiladores.

Comentários