Quarta-Feira, 19 de Novembro de 2025

Bairro Boa Vista recebe ação da campanha Jogue Limpo

Publicado em 02/06/2019
Por Jailson Dias
FA-IMG-cbad84a653b8964e43b1.jpg
FA-IMG-cbad84a653b8964e43b1.jpg
Mutirão de limpeza/Mateus Silva

Por Mateus Silva

Na manhã dessa quarta-feira, 21, mais uma ação da campanha educativa Jogue Limpo foi realizada. Desta vez, o bairro Boa Vista foi beneficiado com o mutirão de limpeza, além de palestra na Escola Municipal Timóteo Borges de Aguiar.

O secretário Municipal de Serviços Públicos, Airton Carvalho, destaca que as ações têm gerado mais qualidade de vida para a população picoense e fala da intenção de intensificar o trabalho nas escolas.

"A nossa campanha Jogue Limpo além de gerar bem estar para a sociedade com nossas ruas limpas, tem gerado bons frutos. A gente está focando nossa campanha nas escolas, trabalhando com os jovens que hoje colhem a informação com mais facilidade e repassam para seus familiares e amigos. Então iremos intensificar essa ação em vários bairros e escolas", afirma.

De acordo com a educadora ambiental, Gabriela Raysse, a campanha visa sensibilizar e conscientizar a população, e ainda ressalta as ações desenvolvidas na manhã de hoje (21).

Secretário Municipal de Serviços Públicos, Airton Carvalho

"O nosso principal objetivo é a mobilização e a conscientização da população e a mobilização da população a descartarem o lixo de forma correta, bem como contribuir com a limpeza da nossa cidade. De início a gente fez uma panfletagem pelo bairro, juntamente com o pessoal da limpeza, e em seguida realizamos uma palestra, na qual buscamos conscientizar o pessoal sobre a preservação do meio ambiente", pontua.

Educadora ambiental, Gabriela Raysse

Airton Carvalho ainda ressalta que as palestras são fundamentais para que a população saiba a maneira correta de separar o lixo.

"Além de conscientizar, nossas palestras ensinam como tratar os resíduos sólidos, como separar, para que facilite o nosso trabalho e que ajude na questão da reciclagem, separando os produtos recicláveis, sendo importante para que possamos diminuir a quantidade de lixo que vai para o aterro", destaca.

A campanha Jogue Limpo foi lançada em maio pela Prefeitura de Picos, por meio das secretarias de Serviços Públicos e Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Palestra na Escola Municipal Timóteo Borges de Aguiar

 

Comentários