Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Morre o presidente da Assembleia de Deus de Picos, Pastor Luís Pereira

Publicado em 27/05/2019
Por Jailson Dias
FA-IMG-1022c36c6abe7741c378.jpg
FA-IMG-1022c36c6abe7741c378.jpg
Partor Luís Pereira de Sousa/Jailson Dias

Morreu na madrugada deste sábado, 17, por volta das 6h10min, no Hospital São Marcos, em Teresina, o presidente da Assembleia de Picos, Pastor Luís Pereira de Sousa, 74 anos. Ele foi vítima de uma insuficiência renal aguda. O pastor, que é natural de Ipiranga do Piauí, deixa esposa, a senhora Maria da Conceição de Sousa, nove filhos e seis netos.

Segundo informações do Pr. Rael, em 2017 o Pastor Luís passou por uma cirurgia nos rins, mas desde então a sua saúde vinha declinando. Há um mês ele foi internado, mas a infecção nos rins evoluiu a ponto destes chegarem a apenas 8% de funcionamento. A infecção se espalhou, atingindo os pulmões, culminando no falecimento do líder religioso.

O Pastor Luís Pereira chegou a Picos no ano de 1989 para presidir a Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Durante esse período o seu ministério foi extremamente frutífero com a construção de inúmeros templos da Assembleia de Deus em toda a cidade e nos municípios da região, com o aumento significativo de fieis dessa denominação evangélica, que é a maior do Brasil.

Essa trajetória, somada ao crescimento da Assembleia de Deus em Picos, o tornou um dos líderes religiosos mais importantes do Piauí.

O corpo do pastor está sendo velado no Templo da Assembleia de Deus, no Bairro Bomba de Picos, onde irá ficar até a manhã deste domingo, 18, e logo após será transladado para o município de Ipiranga do Piauí, sua terra natal, onde ocorrerá o sepultamento.

Pastor Luís. Imagem de Facebook.

Comentários