Um dos eventos culturais de Picos, a Parada Cultural e da Igualdade acontecerá em setembro de 2019. Em sua 13ª edição, a Parada resgatará a caminhada que tem como percurso o 2° Balão do bairro Bomba com desfecho na Praça Félix Pacheco, onde ocorrem os shows culturais.
A coordenadora de Direitos Humanos de Picos, Jovanna Cardoso, disse que antecedendo a Parada da Igualdade haverá a Jornada Nordestina de Cidadania Plena LGBT para discussão de problemáticas sociais.
“A programação do evento também contará com os seminários precedendo a Parada que é a Jornada Nordestina de Cidadania Plena, discutindo a violência contra a mulher, a erradicação do trabalho escravo, entre outras pautas. São momentos para refletir a sociedade”, enfatizou Jovanna Cardoso.
Em se tratando da expectativa para o evento, a coordenadora adiantou que algumas atrações artísticas como Banda Pilera e o DJ Elyot já estão confirmados.
“A Parada da Igualdade é um evento que consegue colocar entre 10 e 14 mil pessoas na rua, quase 20% da população. Proporcionalmente somos a maior Parada do Piauí e esses números atribuo a receptividade do povo de Picos para com o evento. Quem participa se sente acolhido, é um evento tranquilo, e sempre retorna”, frisou.
A realização da Parada da Igualdade conta com apoio da Prefeitura de Picos e do deputado estadual Severo Eulálio, Virtex e demais empresários.