Quarta-Feira, 19 de Novembro de 2025

Hospital de Picos tem quatro setores com obras paradas

Publicado em 13/02/2019
Por Redação
fed0c2c8845e083e23f55b4a4f69.jpg
fed0c2c8845e083e23f55b4a4f69.jpg
Deputados constataram precariedade do HRJL/ASCOM

 

Em visita ao Hospital Justino Luz, em Picos, nesta segunda-feira (27), os deputados estaduais Teresa Britto (PV), Lucy Soares (PP), Gustavo Neiva (PSB) e Francisco Costa (PT) constataram a paralisação de quatro obras nas dependências do centro de saúde.

Estão paradas as obras da segunda etapa da urgência, das alas A (obstétrica) e B (clinica médica) e do Centro de Partos Normais. O hospital também tem déficit orçamentário de R$ 600 mil por mês para custeio.

Durante a vistoria, os parlamentares encontraram problemas de higienização, infraestrutura, superlotação e atraso de três meses nos salários de terceirizados e contratados.

"Esse hospital parece uma estribaria em alguns setores, algo realmente chocante e que reflete um total descaso do Governo do Estado com a Saúde pública. Vamos alertar todas as autoridades e ampliar essa fiscalização não só em Picos, mas em todos os hospitais regionais", comenta a deputada Teresa Britto, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí.

Nesta segunda-feira (27), os deputados também visitaram o Hospital Tibério Nunes, em Floriano. A Comissão de Saúde da Assembleia irá elaborar um relatório sobre os problemas encontrados nos dois hospitais para encaminhar aos gestores e ao Ministério Público.

 

Fonte: Diego Rodrogues / ASCOM

 

 

 

Comentários