Comoção, gratidão e muita fé. Estes foram os sentimentos que tomaram o coração da comunidade educativa e cordimariana do Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) que nesta quinta-feira (23) presta as últimas homenagens a ex-funcionária Maria da Cruz Campos, 67 anos, mais conhecida por Cruzinha.
Cruzinha veio a óbito na tarde desta quarta-feira (22), na Capital Teresina, em decorrência de um câncer diagnosticado no pâncreas há pouco mais de um mês. Seu corpo está sendo velado desde às 20h de ontem no Salão Funerário PAF Vida, na Rua do Cruzeiro, em Picos.

As homenagens a Cruzinha Campos tem sido devotadas pelos comunidade dirigente e educativa do IMH, pelos familiares e amigos picoenses. Na manhã de hoje, o padre Gregório Lustosa, ainda fez a recomendação do corpo que contou com várias demonstrações de reconhecimento, amor e respeito.

O irmão de Cruzinha Campos, o palestrante Mury Campos (foto abaixo), falou emocionado afirmando que a irmã era o ponto de união de toda família.
“Cruzinha sem dúvida será uma pessoa que vai fazer muita falta à sociedade de Picos. Ela era o ponto de união da família. Todos os domingos nos reuníamos em sua casa para partilhar da companhia um dos outros, para conversar, bater papo. Estamos desnorteados com tudo o que aconteceu. Foi tudo muito rápido. Há quarenta dias minha irmã descobriu a doença e acabou falecendo”, lamentou.

Ligação com o IMH
Cruzinha e o IMH são agentes inseparáveis, um esteve e estará, agora pela eternidade, intimamente ligado ao outro. Isso porque a ex-funcionária da casa de ensino dedicou 43 anos de sua vida à colaborar com a educação Cordimariana.
A diretora geral do Instituto Monsenhor Hipólito, Ana Tereza, destacou que o legado de Cruzinha no IMH é de amor incondicional, dedicação, compromisso, marcas que serão eternizadas.
“O Instituto Monsenhor Hipólito neste momento tem a profissional Cruzinha e sempre teve como aquela amiga, companheira, aquela irmã que sempre estava atenta a todas as necessidades na sua função como profissional, coisa que ela ia além. Uma profissional com excelência, que se colocava à disposição e servia a todos sem distinção”, frisou a Irmã Ana Tereza.

Irmã Ana Tereza, diretora do IMH
A diretora da Escola Cordimariana, Patronato Maria Narciso, Irmã Zita, percorreu centenas de quilômetros para prestar as últimas homenagens à Cruzinha, amiga e parceira ativa há 18 anos na educação. Ambas trabalharam juntas no IMH de Picos, onde uma construíram uma relação de grande amizade.
“Convivi com Cruzinha 18 anos na secretária do IMH. Era uma funcionária que vestia a camisa da escola, se doava. Cruzinha sempre foi uma segurança para nós quando tínhamos que organizar eventos, sempre confiávamos na sua pessoa. Uma pessoa muito alegre, uma relação de muita saudade e agora fica a saudade de uma pessoa que partiu tão nova. Fui transferida para outra escola e nossa ligação se mantinha de escuta, de apoio”, enfatizou.

Irmã Zita acompanha velório em Picos
Em sinal de luto e reconhecimento pela profissional, as aulas no IMH foram suspensas nesta quinta-feira (23).
A missa de corpo presente irá acontecer na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, a partir das 15h00, e logo em seguida o sepultamento no cemitério Jardim da Eternidade, do Parque de Exposição, em Picos.
.jpg)
.jpg)



