A demissão de quatro servidores terceirizados e os constantes problemas no sistema do Detran tem provocado a demora no atendimento às pessoas que chegam até o departamento buscando pelos seus serviços. O coordenador da 4° CIRETRAN de Picos, Lindon Jhonson, pede que os usuários tenham um pouco de paciência uma vez que os problemas vem de Teresina, não se originando na unidade local.
“Da semana passada para esta, estamos com um problema no sistema; já nos informamos, não está segurando, está caindo muito, e toda hora é lotado aqui, todo mundo querendo se regularizar e estamos com esse problema por conta do problema que está existindo na sede, mas soubemos que já estão sendo tomadas providências cabíveis para solucionar esse problema”, declarou.
Com a decisão do governador Wellington Dias de “enxugar” a máquina estatal em alguns setores, quatro servidores terceirizados foram demitidos, o que representou a sobrecarga de serviços para os efetivos.
“Já temos uma grande deficiência no quadro de funcionários, porque é uma Ciretran muito grande, atendemos 21 municípios e já tínhamos uma deficiência no setor de funcionários, com gente se aposentando, pessoas que faleceram, então, estamos perdendo na qualidade dos serviços por conta da mão de obra, mas o governo teve de tirar, e quando regularizar tudo, eles devem consertar esse problema”, comentou.
Ao todo a 4° CIRETRAN de Picos conta com os serviços de 14 funcionários, dentre os servidores de limpeza e atendimento. A sala de espera do Detran é constantemente lotada, como pode ser verificado por quem procura os serviços do departamento. “As pessoas reclamam um pouco e a gente orienta que as podem aguardar no setor de entrada do CIAC (Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão)”, explicou.
Lindon Jhonson informou que a 4° CIRETRAN atende diariamente mais de 200 pessoas, que vão requerer documentos, emplacamento, transferências. “Só o setor de atendimentos, da parte de documentos, e o setor de habilitação, é na faixa de 80 a 100 pessoas diariamente”, informou.