Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Após enxurrada, 3 pessoas morrem e 30 ficam feridas na zona Sul

Publicado em 04/12/2018
Por Redação
6cfb333b2ac7fe6c7b7b3d633123.jpg
6cfb333b2ac7fe6c7b7b3d633123.jpg
Situação de uma das ruas do Parque Rodoviário/O Dia

Os moradores do Parque Rodoviário, zona Sul de Teresina, foram surpreendidos com uma enxurrada na noite desta quinta-feira (04). Até o momento, foram registrados três mortes, uma idosa de 55 anos, uma criança de quatro anos e uma terceira pessoa ainda não identificada. O Corpo de Bombeiros informou que mais 30 feridos foram contabilizados até o momento e cerca de 40 casas foram atingidas, sendo que 30 chegaram a ser arrastadas pela água.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Sebastião Domingos, explicou que o rompimento de um muro de um clube resultou na tragédia. “Aqui na parte superior existe uma lagoa, que foi captando um grande volume de água no local e tinha um muro que servia de contenção, o que acabou, de certa forma, criando uma represa. Com a queda desse muro, todo o volume contido desceu em forma de enxurrada”, disse. 

De acordo com Sebastião Domingos, tamanha a força da água um carro de passeio foi arrastado e jogado no quintal de uma das residências. “A água desceu com tanta violência que arrastou tudo que estava na frente, carros e casas. Inclusive um veículo foi jogado contra o muro de uma residência” conta. 

Vilma de Oliveira, de 57 anos, contou ao O Dia que seu maior medo era a saúde do marido de 87 anos. “Foram os vizinhos que a alertaram sobre o que estava acontecendo. Foi tudo muito rápido. Eu ouvi o barulho, mas achava que era trovão. Aí os vizinhos começaram a gritar, “Tire seu Antônio daí”, e ele não queria sair. Os vizinhos vieram aqui pegar ele e a gente saiu”, narra a dona de casa. 


O prefeito de Teresina esteve no local e conversou com as famílias. Foto: Rômulo Piauilino/PMT

Para Sean Silva, de 27 anos, que mora com a esposa e dois filhos, a saída foi arriscar pular o muro do quintal para fugir da correnteza. “Quando vi a água entrando me desesperei, gritei minha mulher, pedi pra ela parar tudo que estava fazendo. Só que no nervosismo eu perdi as chaves, a saída foi pular o muro do quintal e ninguém aqui sabe nadar”, conta Sean. 

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, esteve no local ainda durante a noite e conversou com alguns moradores. "É sem dúvidas uma tragédia. Nós investigaremos o que a causou. Nesse momento nos solidarizamos com a dor das famílias. Vamos acompanhá-las e trabalhar para recompor essa comunidade. 

O Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Municipal e a Polícia Militar  e assistentes sociais estão no local prestando atendimentos as famílias. Os feridos foram encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

FONTE: Portal O Dia

Comentários