Terça-Feira, 18 de Novembro de 2025

Diretoria do Abrigo dos Idosos de Picos presta contas de gestão

Publicado em 23/11/2018
Por Redação
229348e07cd8399f685189a65388.jpg
229348e07cd8399f685189a65388.jpg
Diretoria e colaboradores do Abrigo/Folha Atual

Nesta quarta-feira (27) a diretoria do Abrigo de Idosos Joaquim Monteiro de Carvalho, em Picos, durante coletiva de imprensa, prestou conta das ações de gestão. Entre os feitos, estão a regularidade de pendências na Receita Federal, organização trabalhista e reformas estruturais.

O Abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho abriga 33 idosos e conta com 16 funcionários. O espaço é mantido através da aposentadoria dos idosos, do apoio dos sócios e doações da comunidade.   

O presidente do Abrigo, Gabriel Albano, destacou que a atual gestão neste um ano e meio vem gerindo com responsabilidade e transparência a Casa.

“É nosso dever realizar essa prestação de contas à sociedade que tanto nos ajuda. Fizemos uma organização financeira, estrutural, com reformas, construção de banheiros, rouparia, espaço de oração, adquirimos dois veículos. Enfrentamos muitas dificuldades, mas com organização estamos mantendo de forma responsável o Abrigo”, disse o presidente.

                       

O assessor jurídico do Abrigo dos Idosos, Luís Henrique Barros, explicou que decorrente de más gestões a instituição possuía diversos processos na Justiça motivados por causas trabalhistas.

“Haviam várias irregularidades, questões de contabilidade e a questão legal dos funcionários. A casa possuía 15 funcionários sem carteira assinada, que não tinham os direitos assegurados. Os trabalhadores entraram com ações na Justiça, num total de oito. Destas sete já foram sanadas com o apoio do judiciário e mediante acordo com as partes”, pontuou.

O assessor contábil, Renato Moura Fé, também mencionou as pendências financeiras que foram sanadas de forma regular.

“Quando iniciamos o trabalho no Abrigo o primeiro desafio foi conhecer a realidade da prestação de contas, a realidade tributária, fiscal, tendo em vista que não encontramos nenhum documento que trouxesse embasamento legal. Então, o que se percebeu é que não havia uma transparência por parte das gestões anteriores. Existiam débitos na Receita Federal, tivemos que fazer um parcelamento, regularizamos a situação dos trabalhadores”, destacou.

Eleições 2019

As eleições para escolha da nova diretoria do Abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho ocorrerão no dia 14 de abril. As chapas que se formarem devem serem apresentadas até 10 de abril.

Uma assembleia extraordinária foi realizada em fevereiro com a presença de sócios, onde foi aprovado o Regimento Interno e alteração no Estatuto. Todos os sócios que num prazo de seis meses houverem destinados suas contribuições de maneira ativa estão aptos a votar e se candidatar.  

Comentários