Durante o sepultamento da professora Maria do Amparo de Araújo Barros, 83 anos, realizado na manhã desta quarta-feira, 27, muitas pessoas notaram a situação do cemitério São Pedro de Alcântara de Picos, tomado pelo mato, que dificulta o trajeto das visitantes e avança sobre os túmulos. As imagens foram registradas pelo cineasta e escritor Douglas Nunes, que pediu providências às autoridades o quanto antes.
“Indignação, vergonha, revolta e outros adjetivos, foi pouco ante a grande quantidade de lixo e mato que toma conta do Cemitério São Pedro de Alcântara em Picos, isso tudo e algo mais foi o que sentimos hoje”, postou Douglas em sua conta nas redes sociais.
Como citou Douglas em sua postagem, além do mato há também grande quantidade de lixo, além de animais abandonados, especialmente gatos. As pessoas entendem o cemitério mais antigo da cidade como um local onde podem deixar filhotes de gatos, o que por sinal é crime previsto em lei.
.jpg)
A responsabilidade pela limpeza dos cemitérios cabe a Secretaria de Serviços Públicos de Picos. Com as chuvas das últimas semanas muito mato tem se acumulado em vários pontos da cidade.
.jpg)
.jpg)
.jpg)