Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Presidente explica motivos para a SEP ter ficado de fora do Campeonato Piauiense Sub-19

Publicado em 13/11/2018
Por Jailson Dias
e140cf33969d3eae33f6f0766ded.jpg
e140cf33969d3eae33f6f0766ded.jpg
Rodrigo Lima, presidente da SEP/Jailson Dias

Em entrevista ao Folha Atual o presidente da Sociedade Esportiva de Picos (SEP), Rodrigo Lima, explicou os motivos para o clube picoense ter ficado fora do Campeonato Piauiense de Futebol Sub – 19. As inscrições para o torneio se encerraram no dia 15 de março.

Segundo Rodrigo Lima, contou para a ausência da SEP no campeonato, o fato do Estádio Helvídio Nunes de Barros estar em reforma, cuja previsão é de que seja concluída em 75 dias. Embora os jogos devam acontecer em Teresina, o presidente da SEP argumentou que há a necessidade de um local de treino adequado.

Ele destacou também que a contratação dos profissionais que auxiliam os jogadores também inviabilizou a possibilidade de participação nesse ano por ser muito dispendiosa para o momento. “Tem custo para técnico, preparador físico, preparador de goleiros, tem custo para as viagens a Teresina, hotel, hospedagem, alimentação, ônibus”, relatou.

Como o “Zangão” não participará do Campeonato Piauiense de Futebol Sub – 19, o presidente da SEP afirmou que o clube já está confirmado na segunda divisão do Campeonato Piauiense, que terá início a partir de agosto desse ano. O clube picoense buscará retornar para a primeira divisão do futebol piauiense.

Indagado sobre a questão dos recursos para manter o time, quando este for reativado, Rodrigo disse acreditar que a prefeitura vai apoiar a SEP, como fez em outras ocasiões.

“A prefeitura, quando solicitada, sempre ajudou o clube, em todos os anos que participou, inclusive na segunda divisão, quando o Dr. Júnior era presidente, acredito que a prefeitura vai ajudar, que o padre (Walmir Lima) vai ajudar, mas para isso tem todo um processo, tem que passar pela Câmara Municipal, tem de ser feito um convênio e tem que ser aprovado pelos vereadores”, explicou.

Comentários
Cleydson Rocha
19/03/2019 15:34:27
Não nos preocupemos, pois ano que vem é de eleição. Aí será dado um jeito e aparecerá verba até para o que não precisa!