O consumo de bebidas alcoólicas pelos adolescentes é o principal problema enfrentado pelo Conselho Tutelar de Picos durante o carnaval. Segundo a presidente do conselho, Pamela Santos Bezerra, coibir essa prática é mais difícil porque muitos foliões já chegam ao “corredor da folia”, na Av. Beira Rio, com as bebidas, evitando fazer a compra nos diversos stands.
“Como festa de rua é aberta, eles já vem trazendo as bebidas alcoólicas, porque não tem como se ter o controle de onde está saindo essa bebida”, explicou.
Ao longo dos cinco dias de festa o Conselho Tutelar promoverá o trabalho de blitz, começando à meia-noite e estendendo-se até o final da festa. Pamela informou que devido ao trabalho de conscientização realizado constantemente, muitos comerciantes não vendem mais bebidas alcoólicas para adolescentes. “Está havendo retorno nos locais onde orientamos, inclusive fazemos a adesivação, porque é um crime vender essas bebidas para pessoas com menos de 18 anos”, declarou.
O Conselho Tutelar terá um ponto de apoio para realizar o trabalho de fiscalização, contando com a parceria da Polícia Militar.