Terça-Feira, 18 de Novembro de 2025

AGESPISA espera solucionar problemas de abastecimento de água nos bairros Morada do Sol e Belo Norte

Publicado em 25/09/2018
Por Jailson Dias
224b541ea8f679a14a87aa278969.jpg
224b541ea8f679a14a87aa278969.jpg
Caixa d’água em construção no bairro Belo Norte/Jailson Dias

A AGESPISA espera solucionar o problema do abastecimento de água nos bairros Morada do Sol e Belo Norte após a conclusão das caixas d’água que estão sendo construídas, bem como o sistema de adutoras, que fará a interligação com as residências. As obras foram orçadas em R$ 1.975.00,00 milhão e se encontram adiantadas.

Segundo o chefe operacional da AGESPISA de Picos, Jerri Gonçalves, a caixa d’água do bairro Morada do Sol, com capacidade para 100 mil litros, já foi concluída, estando em processo de interligação do sistema de tubulação. “Essa caixa abastecerá o Morada do Sol e uma parte do bairro São José”, informou.

Quanto a do Belo Norte, cuja capacidade é de 350 mil litros, deve ser concluída em três meses. Ela está sendo erguida no ponto mais elevado do bairro, nas proximidades da entrada do Conjunto Habitacional Antonieta Araújo, o que facilitará com que o fluxo de água chegue a todas as moradias localizadas na parte alta do bairro, caracterizado pelo seu relevo acidentado.

Jerri Gonçalves informou que o Belo Norte já contava com um poço de abastecimento de água, e mais um foi perfurado para que não falte água na caixa, que conforme dito, possui capacidade para 350 mil litros. “Acredito que quando terminar essa construção ficará mais fácil de fazer a ligação com a adutora”, frisou.

Para o chefe operacional as duas caixas vão resolver o problema da falta de água nessas duas localidades. O Belo Norte e o Morada do Sol são caracterizados pela sua elevação e irregularidade. Em muitas ocasiões as casas localizadas nas áreas mais elevadas ficam sem água, porque a pressão não é suficiente para fazê-la chegar até as torneiras.

“O desnível aqui em Picos é muito grande, com altos e baixos, e nós temos que pressurizar muito a parte de baixo para que a água suba, mas nesses dois casos ficaremos mais tranquilos”, declarou.

Jerri Gonçalves pediu que os usuários do sistema continuem ajudando a AGESPISA ao informar sobre vazamentos para que eles possam tomar providências quando necessário.

Comentários