Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Vereador Zé Luís acredita que haverá esvaziamento do PTB caso a direção estadual não mude

Publicado em 05/09/2018
Por Jailson Dias
bf45bb93ab05b7bff44cfe20aeac.jpg
bf45bb93ab05b7bff44cfe20aeac.jpg
Vereador Zé Luís /Jailson Dias

O vereador Zé Luís declarou em entrevista ao Folha Atual, que o PTB de Picos pode sofrer um esvaziamento caso não haja mudança na presidência do partido em nível de estado. No momento, esse cargo é ocupado pelo deputado federal não-reeleito Paes Landim, no entanto, em março deste ano deve acontecer o processo de renovação da diretoria.

Para o vereador Zé Luís é necessário que haja a mudança na presidência da legenda, uma vez que o partido perdeu terreno nas eleições de 2018. O partido não possui mais nenhum senador e nenhum deputado federal. “Diminuímos, pois tínhamos dois deputados federais, e não temos mais nenhum; um senador, e mais nenhum; cinco deputados estaduais e hoje, apenas dois”, lamentou.

Zé Luís entende que o partido deve tomar providências o quanto antes, uma vez que não haverá mais coligação nas eleições municipais de 2020. Caso os vereadores do PTB de Picos, Chaguinha e Dalva Mocó, além do próprio Zé Luís, deixem o partido, eles terão de esperar a chamada “janela partidária”, que será aberta no próximo ano. Nesse breve período, os políticos podem aderir a novas agremiações políticas.

Assim como o deputado estadual reeleito, Icemar Lavor Sousa, o Nerinho, Zé Luís defende que o ex-senador João Vicente Claudino retome a presidência do PTB no Piauí, uma vez que enquanto ele esteve nesse cargo, o partido passou por um grande crescimento.

Comentários