Terça-Feira, 27 de Janeiro de 2026

Capacitação em Comunicação Pública e Política aprimora práticas da equipe de mídia de São João da Varjota

Publicado em 21/11/2025
Por Renata Arrais
FA-IMG-afc880598620883a033e.png
FA-IMG-afc880598620883a033e.png
Capacitação em Comunicação Pública e Política foi realizada em São João da Varjota/Foto: Cidades na Net

A Prefeitura de São João da Varjota iniciou, na manhã desta quinta-feira, 20 de novembro, o curso em Capacitação em Comunicação Pública e Política voltada aos profissionais que atuam na equipe de mídia da gestão.

A formação ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e contou com a presença do secretário de Administração, Ruan Leite, e do coordenador de Comunicação, Edson Luís, que acompanharam o momento de qualificação.

Com o tema “Estratégia à Prática: Como Fortalecer a Imagem da Gestão Pública com Comunicação Efetiva”, o curso foi ministrado por Iago Sousa, representante da Ideal Comunicação e Publicidade.

Durante o encontro, foram abordados temas relacionados a planejamento, storytelling, construção de narrativas, fotografia aplicada à emoção, gestão de crises, estrutura jornalística e o papel da comunicação institucional no fortalecimento da credibilidade pública.

O profissional Iago Sousa ressaltou que a proposta do curso vai além da teoria e busca aplicar estratégias práticas para melhorar a comunicação da gestão.

“O curso que realizamos em São João da Varjota tem o objetivo de fortalecer a comunicação da gestão, de forma prática e estratégica. Trabalhamos organização de conteúdo, produção de narrativas que aproximam a comunidade, fotografia, planejamento e gestão de crises. A proposta é ajudar a equipe a comunicar com mais clareza, propósito e confiança, colocando em prática a experiência que construímos na Ideal Comunicação”.

Ao acompanhar a capacitação, o secretário de Administração, Ruan Leite, ressaltou a importância da formação para o município.

“A implantação desse curso aqui na cidade é muito importante, porque vai ajudar as pessoas a se transportarem pela comunicação, a repassar melhor as informações aos nossos munícipes, para que eles fiquem informados e atentos ao que está acontecendo na nossa cidade, em todas as áreas. Então, de uma forma geral, esse curso é muito importante, e a gente vai ver no dia de hoje a aplicação prática dele”.

Também presente na capacitação, o coordenador de Comunicação, Edson Luís, destacou a necessidade de atualização constante na área.

“A comunicação está sempre mudando, surgem novas tendências o tempo todo. Por isso, precisamos estar atualizados e saber como agir diante dessas mudanças”.

A iniciativa representa uma ação de fortalecimento da comunicação institucional do município, reforçando o compromisso com o uso de estratégias que aproximem a gestão pública da comunidade e contribuam para a transparência das informações.

Veja mais imagens:

Fonte: Cidades na Net

Comentários