Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Maria Santana declara que ainda é cedo para debater eleições

Publicado em 04/09/2018
Por Jailson Dias
eaa1686fd86609b9d9773c36630b.jpg
eaa1686fd86609b9d9773c36630b.jpg
Maria Santana é apontada comopossível sucessora do Pe. Walmir Lima/Jailson Dias

Desde a segunda-feira, 14, o nome da Secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos, jornalista Maria Santana, tem sido ventilado pela imprensa como possível candidata a prefeita nas próximas eleições. As especulações aumentaram após o prefeito Pe. Walmir Lima (PT) expor publicamente a sua confiança na jornalista para sucedê-lo. Contudo, ela entende que ainda é cedo para debater esse assunto.

“Essas especulações às vezes causam desgastes e atrapalham os serviços da administração, porque alguns já interpretam como se estivéssemos em campanha”, comentou.

Maria Santana se diz grata pela confiança depositada nela pelo Pe. Walmir e afirma que está à disposição para o que ele precisar. Desde que o seu nome começou a ser ventilado, muitas pessoas já a tem procurado demonstrando apoio. Em alguns casos, ela disse ter se surpreendido.

O PT, por outro lado, tem outro pensamento. Dentro da legenda, pelo menos dois nomes demonstram interesse em se lançar candidatura para as próximas eleições municipais, são eles: o vereador Wellington Dantas e o atual presidente do partido, Zacarias Teixeira.

Confiança

Maria Santana começou a trabalhar com o Pe. Walmir Lima ainda em 2013, quando ele assumiu a vice-prefeitura e a Secretaria de Educação do Município. Depois que o Pe. Walmir foi alçado ao cargo de prefeito, em 2015, a jornalista já ocupou diversas pastas: Comunicação, Governo, Finanças, Cultura e, atualmente, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, nunca se furtando a exercer as diferentes funções. Ela não tem filiação partidária.

Comentários