Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Mesa Diretora da Câmara Municipal de Picos toma posse com boicote do PTB

Publicado em 20/08/2018
Por Jailson Dias
bd14c7bc9eee1caf377ec4cca823.jpg
bd14c7bc9eee1caf377ec4cca823.jpg
Nova mesa dirertora/Jailson Dias

A nova mesa diretora da Câmara Municipal de Picos tomou posse em solenidade realizada na sede do legislativo na manhã desta quarta-feira, 02. Os vereadores do PTB boicotaram a posse. A composição da mesa diretora que administrará o legislativo picocense no biênio 2019/2020 é formada pelo vereador Hugo Victor (MDB), na presidência; Afonso Guimarães, o Afonsinho (PP), primeiro vice-presidente; Simão Carvalho (PSD), segundo vice-presidente; Wellington Dantas (PT), primeiro secretário e Toinho de Chicá, segundo secretário.

Além dos vereadores do PTB: Zé Luís, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha e Dalva Mocó, não compareceram a sessão os vereadores Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB) e José de Arimateia Luz, o Maté (PSL).

Indagado sobre a ausência de cinco dos 10 parlamentares do legislativo municipal, o vereador Hugo Victor (MDB), que renovou o seu mandato como presidente pela quarta vez consecutiva, disse encarar com normalidade a ausência dos cinco vereadores. “Isso é natural, quando eu perdi a eleição para o vereador Iata Anderson (2010), não vim participar da posse, a gente vem pra posse de quem votou, mas sou presidente dos 15 vereadores da câmara”, declarou.

Sobre as ações que correm na justiça que “judicializaram” esse processo eleitoral, Hugo Victor afirmou que continua valendo a decisão dos desembargadores do Tribunal de Justiça, Oton Mário José Lustosa Nogueira e José Ribamar. “Eles protocolaram um novo mandado de segurança no dia 31, mas o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Tribunal de Justiça têm resoluções que uma decisão não pode ser revista por outro desembargador”, declarou.

Em seu discurso, o vice-presidente do legislativo, vereador Afonsinho, ressaltou que continua na oposição a administração municipal, e que não participou de nenhuma negociação que tenha envolvido o prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima. Ele declarou que espera, contudo, ter mais requerimentos atendidos pelo poder executivo. “Continuaremos fazendo a oposição responsável que sempre fizemos”, comentou.

Dezenas de pessoas compareceram a solenidade de posse daquela que foi a eleição mais polêmica dos últimos dez anos. As ações ainda correm na justiça, mas Hugo Victor declarou que confia nos seus advogados para vencer os processos.

Comentários