Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Operação prende Francisco Sales e mais nove acusados de tráfico de drogas em Picos

Publicado em 01/08/2018
Por Redação
c5f0ff2d7d687b80435b0a49ab76.jpg
c5f0ff2d7d687b80435b0a49ab76.jpg
Material apreendido pela Polícia/

As Polícias Civil, Rodoviária Federal, Militar e a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE-PI) deflagraram na madrugada desta quinta-feira (13) a Operação Narcóticos que combate o tráfico de drogas na cidade de Picos. Ao todo foram cumpridos 13 mandados de prisão que resultaram em  nove pessoas detidas e 16 mandados de busca e apreensão ocorridos nos bairros São José, Aerolândia, Morada do Sol e Umari.

A Operação contou com a participação de 60 policiais, onde foram apreendidos drogas, aparelhos celulares, maços de cigarro contrabandeado e a quantia de R$ 6.745 com um dos alvos, apontado pela Polícia Civil como o chefe da rede de tráfico.

O delegado regional, Jônatas Brasil, explicou que a Operação Narcóticos é fruto de uma investigação minuciosa iniciada em 2016 que foi intensificada em fevereiro de 2018.

“É uma operação que visa prender pessoas envolvidas no tráfico de drogas. Dos 13 mandados de prisão, demos cumprimento a 12 e uma pessoa está foragida. As equipes ainda estão diligência. Estas pessoas fazem parte da mesma rede tráfico que tem no comando a pessoa de nome de Sales”, afirmou o delegado.

Relação das pessoas presas

SINARA FRANCISCA LEAL

FRANCISCO SALES SOUSA, vulgo “SALES”

TERESA REGINA MARIA DA SILVA, vulgo “REGINA”

MARINEZ LUCAS DE ALMEIDA SOUSA

LUZINEIDE DE SOUSA ALMEIDA

JOSÉ EDSON NACIMENTO SILVA

RAIMUNDO NONATO JOÃO DA SILVA, vulgo “DOUTOR” (JÁ SE ENCONTRAVA PRESO)

EDILBERTO LUCAS DE ALMEIDA, vulgo BITA

ANTONIO WESLEY DE SOUSA

JOSÉ PEREIRA DE BRITO NETO, vulgo “VELHINHO”

SAYONARA DE ALMEIDA MEDEIROS, vulgo “SAYONARA” (JÁ SE ENCONTRAVA PRESA)

GEILSON DIAS DE SOUSA (já se encontrava preso)

  

Jônatas comentou ainda que os acusados presos em flagrante atuavam como “avião”, distribuidores e “mocó”, pessoa que esconde a droga. O grupo que compõe a rede de tráfico teve a prisão preventiva decretada e vão responder pelo crime de Tráfico de Entorpecentes. 

Diante da Operação, as investigações realizadas pela Polícia Civil continuam  com o objetivo de desarticular outras redes de tráfico que imperam na cidade de Picos.

Comentários