Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

PHS fecha acordo para apoiar a reeleição de Wellington Dias

Publicado em 17/11/2017
Por Jailson Dias
faf0291e3bc922ae9d5a84b0ccea.jpg
faf0291e3bc922ae9d5a84b0ccea.jpg
Presidente do PHS/Internet

A direção estadual do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) no Piauí reuniu nesta quinta-feira (19/04) os seus pré-candidatos a deputado estadual e federal para repassar as primeiras estratégias do partido para as eleições de 2018.

O presidente do PHS, ex-vereador Tiago Vasconcelos, iniciou a reunião falando a respeito da coligação proporcional que o partido está costurando com PRP, PPS, Avante, Patriota e Rede e vem dialogando com PV, PRTB, Solidariedade e PMN para ampliação da aliança. Ele também falou que essa construção só terá acordo em conjunto para as candidaturas proporcionais.

“Decidimos juntamente com os nossos 25 pré-candidatos a deputado estadual e dez federal continuar com a coligação com os partidos emergentes e abrir o diálogo com outros para que possamos eleger até quatro estaduais e dois federais. Essa construção é apenas para as candidaturas proporcionais, o que permite cada partido decidir internamente qual rumo seguir para a candidatura majoritária”, definiu Tiago Vasconcelos.

A sigla também discutiu a questão do apoio ao candidato a governador. Essa discussão foi levantada pela vice-presidente, vereadora Cida Santiago que levou a opção de continuar apoiando o governador Wellington Dias por entender que ele engrandeceu a legenda ao oferecer a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (CENDROGAS) fazendo com que a sua bandeira da política de prevenção e tratamento das Drogas pudesse ser fortalecida em todo o Estado.

 “Obedeço essa decisão e entendo que ela deve ser decidida por maioria, mas particularmente a minha posição é de continuar na base do governo. O governador nos deu confiança ao entregar para nós a CENDROGAS e com o trabalho bem feito na pasta, a visibilidade do PHS aumentou em todo o Estado”, defendeu a vereadora Cida.

No final foi definido por maioria dos pré-candidatos o nome de Wellington Dias para a candidatura majoritária. Será realizada outra reunião no início do próximo mês para definir os candidatos a senador que deverão ser apoiados pela legenda.

Fonte: portalaz.com.br

Comentários