Os comerciantes picoenses têm buscado estratégias para atrair os clientes, especialmente nessa época em que a palavra “crise” vem sendo fartamente utilizada, e assim esperam um acréscimo nas vendas de fim de ano com relação ao mesmo período de 2016. As semanas que antecedem o Natal são marcadas pelas vendas de itens para presente, especialmente roupas.
O gerente das Lojas Noroeste, Ocean dos Santos, informou que tem investido muito em marketing e espera um acréscimo de 10% nas vendas de Natal. “Nós lançamos nesse mês o ‘Natal Antecipado’ para os nossos clientes evitarem o corre-corre e efetuarem as suas compras”, declarou.
Ocean dos Santos destacou que existem formas de driblar a crise, buscando mercadorias e inovação para que as pessoas procurem a loja. “Ou seja, oferecer aos consumidores oportunidades para que possam sair da loja com as suas compras feitas”, declarou.
Ocean dos Santos
A gerente da GG Modas, Íris Leal, segue a mesma tendência de pensamento, buscando alternativas para aumentar as vendas. Ela informou que o comércio já está melhorando e espera um crescimento de 6% com relação ao mesmo período do ano passado. “Isso considerando o cenário atual da economia, para mim já é muito bom”, frisou.
Íris Leal explicou que nesses momentos em que o mercado se retrai é importante investir em divulgação em todos os meios, inclusive através das redes sociais. “A gente precisa investir para que tenha um retorno”, declarou.
Íris Leal
A exemplo do que acontece no Brasil e em grande parte do Mundo as lojas picoenses também estão aderindo a “Black Friday”, evento surgido nos Estados Unidos, quando o comércio reduz drasticamente os preços dos seus itens aumentando assim as vendas.
A movimentação verificada no centro comercial de Picos na manhã da sexta-feira, 24, dia em que acontecia a “Black Friday” mostrou que essa promoção chegou para ficar, uma vez que os clientes parecem ter aprovado a novidade.