Sexta-Feira, 21 de Novembro de 2025

Comerciantes buscam estratégias e apostam no aumento das vendas de fim de ano

Publicado em 19/06/2017
Por Jailson Dias
dd30e17ed045241123a2b8f33f27.jpg
dd30e17ed045241123a2b8f33f27.jpg
Clientes aproveitam promoções no comércio/Jailson Dias

Os comerciantes picoenses têm buscado estratégias para atrair os clientes, especialmente nessa época em que a palavra “crise” vem sendo fartamente utilizada, e assim esperam um acréscimo nas vendas de fim de ano com relação ao mesmo período de 2016. As semanas que antecedem o Natal são marcadas pelas vendas de itens para presente, especialmente roupas.

O gerente das Lojas Noroeste, Ocean dos Santos, informou que tem investido muito em marketing e espera um acréscimo de 10% nas vendas de Natal. “Nós lançamos nesse mês o ‘Natal Antecipado’ para os nossos clientes evitarem o corre-corre e efetuarem as suas compras”, declarou.

Ocean dos Santos destacou que existem formas de driblar a crise, buscando mercadorias e inovação para que as pessoas procurem a loja. “Ou seja, oferecer aos consumidores oportunidades para que possam sair da loja com as suas compras feitas”, declarou.

Ocean dos Santos

A gerente da GG Modas, Íris Leal, segue a mesma tendência de pensamento, buscando alternativas para aumentar as vendas. Ela informou que o comércio já está melhorando e espera um crescimento de 6% com relação ao mesmo período do ano passado. “Isso considerando o cenário atual da economia, para mim já é muito bom”, frisou.

Íris Leal explicou que nesses momentos em que o mercado se retrai é importante investir em divulgação em todos os meios, inclusive através das redes sociais. “A gente precisa investir para que tenha um retorno”, declarou.

Íris Leal

A exemplo do que acontece no Brasil e em grande parte do Mundo as lojas picoenses também estão aderindo a “Black Friday”, evento surgido nos Estados Unidos, quando o comércio reduz drasticamente os preços dos seus itens aumentando assim as vendas.

A movimentação verificada no centro comercial de Picos na manhã da sexta-feira, 24, dia em que acontecia a “Black Friday” mostrou que essa promoção chegou para ficar, uma vez que os clientes parecem ter aprovado a novidade.

Comentários