Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Evandro Paturi diz que vai trabalhar humanização no setor administrativo

Publicado em 07/01/2017
Por Redação
154c4d9286100e22900207cabf7b.jpg
154c4d9286100e22900207cabf7b.jpg
Secretário Evandro Paturi/Paula Monize

Após tomar posse como secretário Municipal de Administração no dia 01 de julho, o vereador picoense Evandro Lima de Morais, o Evandro Paturi (PT) já traça metas de trabalho. A principal delas é a humanização do setor administrativo que inclui a valorização dos funcionários públicos nas suas diversas funções.

A pasta era ocupada anteriormente pelo também vereador Wellington Dantas (PT) que já retornou à Câmara Municipal.

O secretário de Administração de Picos, Evandro Paturi, destacou que a linha central de trabalho será conscientizar a malha administrativa com relação aos recursos disponíveis. Segundo ele, a crise financeira enfrentada no país tem reflexo direto na gestão dos municípios brasileiros.

“Vamos implantar humanização, onde possa ser integrado o funcionalismo com a realidade econômica financeira tanto do país, quanto do município. As vezes o funcionário reivindica, mas é preciso saber quem paga e como paga, e o que se pode fazer com o que se tem”, disse o secretário.

Evandro Paturi ainda ressaltou a importância de semear motivação entre os funcionários. Para ele, é necessário descaracterizar o estereótipo que o funcionalismo público é sinônimo de “moleza”.  

“Vamos respeitar todos os direitos dos funcionários, mas também vamos exigir de uma forma humana que todos os trabalhadores cumpram seus deveres. O funcionário público precisa ser estimulado para que possa fazer parte da história da Administração Municipal. Temos a cultura que o funcionalismo público é moleza, mas sabemos que temos importantes colaboradores que fazem a diferença”, frisou.

Questionado sobre o percentual de funcionários contratados na Administração Municipal, Evandro Paturi disse que já participou de uma reunião na Justiça do Trabalho em que foi solicitado o enxugamento da folha de trabalhadores. Medida que será acatada.

“Precisamos organizar a folha para que os investimentos sejam melhor aplicados para desenvolvimento do município, e não apenas sejam requisitados para fazer o pagamento dos servidores”, concluiu.

 

 

Comentários