Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Vereador Rinaldinho pode ir para o PMDB

Publicado em 06/01/2017
Por Redação
b996394b01f657a2018733aa5c6c.jpg
b996394b01f657a2018733aa5c6c.jpg
Vereador Rinaldinho/Paula Monize

Após ser convidado a participar da Administração Municipal e aderir ao bloco da situação, o vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PP), pode ingressar em uma nova sigla partidária. Fazendo parte do grupo político liderado pelo ex-prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP) há mais de uma década, o parlamentar aguarda aprovação da reforma política para mudar de Partido.

Em entrevista ao Jornal Folha Atual, Rinaldinho (PP) destacou que a mudança de Partido é uma maneira de ser coerente com seus princípios éticos e apoiadores.

“Estou aguardando a reforma política e ver o que ele implica aos políticos e futuros candidatos para a gente sim escolher o partido para o qual vamos optar. Meu primeiro mandato foi junto com o mandato do Gil e até hoje me mantive nesse grupo. Saímos do grupo e não convém mais permanecer num partido que tem como presidente municipal o ex-prefeito Gil Paraibano” explicou o vereador. 

No que tange a escolha do Partido, Rinaldinho (PP) ressalta que tem recebido vários convites. No entanto, já declarou apoio ao deputado estadual Severo Eulálio (PMDB), para as eleições gerais de 2018. Assim, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) é a sigla que o vereador pretende ingressar.

“Ainda não tenho um partido em mente. Tenho recebido vários convites de partidos, o principal deles é o PMDB que agora acompanho para deputado estadual, o Severo Eulálio, e pensando nesta coerência devo integrar o Partido dos candidatos que apoio”, frisou o vereador.

Questionado se as relações políticas e pessoais estariam estremecidas com o ex-prefeito Gil Paraibano (PP) e a deputada Belê Medeiros (PP), ele esclarece que a amizade e o respeito continuam mantidos.

 O fato do vereador Rinaldinho não está mais votando com ela, isso não significa dizer que ganho uma inimiga. Gil deu sua contribuição, sua parcela de trabalho para que a cidade crescesse, tanto é, que foi reeleito novamente. Tenho por ele uma grande amizade, assim também como com a Deputada Belê. Uma deputada bastante atuante, votei nela e não me arrependo. É uma pessoa que vemos que trabalha mesmo pelo município”, concluiu.

Rinaldinho foi um dos grandes líderes do bloco de oposição na Câmara Municipal à gestão do Padre Walmir Lima (PT). Para ele sua saída não representa enfraquecimento da oposição e o mesmo ainda se diz confortável a fazer criticas ao mandato do petista.  

Comentários